A tendência é que o deputado André Fufuca (PP-MA) fique com o Ministério do Desenvolvimento Social.
31 de agosto de 2023 às 15:22
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um elogio ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, um dos 'ameaçados' pela reforma ministerial em negociação. Lula também elogiou o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) em Teresina (PI), em ato de divulgação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Sempre achei o Wellington o índio mais esperto que eu tinha conhecido na vida. E eu achava que era quase humanamente impossível aparecer um governador mais esperto que o Wellington. Mas não é que aqui no Piauí o Rafael consegue ser muito mais esperto? Eu, agora, toda vez que souber que o Rafael está em Brasília eu viajo. Porque se ele entrar no meu gabinete com essa sabedoria atrás de dinheiro eu já vi que vai faltar dinheiro para a Bahia, para o Ceará, para São Paulo", declarou o presidente da República.Leia também:>>>Luciana Santos: “Em nenhum momento alguém do centro do governo me abordou sobre qualquer mudança no MCTI”
Dias pode perder espaço na reforma ministerial em que Lula abrigará o Centrão no governo. O desenho mais provável é que o atual ministro do Desenvolvimento Social assuma uma pasta só com o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada para o deputado André Fufuca (PP-MA) ficar com as demais atribuições da estrutura. Wellington Dias foi governador do Piauí por quatro mandatos. Ele se declara como indígena, e não rejeita o apelido "Índio", usado por Lula e outros aliados. É da confiança do presidente, que busca uma forma de mantê-lo com cargo no Executivo sem inviabilizar a aliança com o PP. Estadão Conteúdo
2
11:23, 08 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
Justiça considera que imagens em "O Diabo no Tribunal" foram captadas em evento público e não violam direitos de imagem.
Se segurança é prioridade na hora de escolher onde viver, o novo levantamento do Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil pode ajudar a tomar essa decisão com mais clareza.
O estudo mostra que cidades que investem corretamente em políticas públicas, mesmo com menos recursos, conseguem alcançar resultados expressivos.
mais notícias
+