14 de junho de 2019 às 11:47
[caption id="attachment_14071" align="aligncenter" width="681"] Foto: Divulgação[/caption]
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou pela primeira após as revelações das conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol pelo site da The Intercept Brasil. A entrevista foi para Rede TVT aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano.
Algumas frases ditas pelo petista, chamou a atenção pelas fortes críticas que Lula fez ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao ministro Sérgio Moro e até aos eleitores bolsonaristas.
Ele começou falando sobre Moro.“Ele (Moro) estava condenado a me condenar porque a mentira havia ido muito longe”, disse. Para Lula, tanto Moro quanto o procurador Deltan Dallagnol são “mentirosos” e disse que o procurador “deveria ter sido preso”.
O ex-presidente expressou também estar sereno. “A máscara vai cair. O que vai acontecer, eu não sei”, e completou: “Eu estou mais tranquilo hoje, por que a minha tranquilidade é daquele que sabe que é honesto. Que sabe que Deus sabe que eu sou honesto. O Moro sabe que eu sou honesto.”
O petista ainda falou sobre os eleitores que se sentiram traídos pelo PT e que decidiram votar em Bolsonaro nas eleições 2018. "Se o cara se sentiu traído pelo PT, deveria ter votado em uma coisa melhor. O Boulos foi candidato, o Ciro embora não mereça o voto porque ele é muito grosseiro, mas o Ciro foi candidato".
Ele ainda repudiou os votos em Bolsonaro chamando os eleitores que votaram no presidente por vingança de "babaca". "Não é porque eu quero me vingar de você que eu vou pegar o martelo e bater no meu dedo. Eu não tô me vingando, eu tô sendo um babaca", indagou o ex-presidente.
Lula ainda finalizou dizendo que "dar de presente Bolsonaro, é dar de presente ao Brasil o pior tipo de político que o Brasil precisaria ter".
Confira um trecho da entrevista de Lula à Rede TVT:
[audio mp3="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2019/06/WhatsApp-Audio-2019-06-14-at-11.03.30.mp3"][/audio]
2
3
4
20:12, 13 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
As autoridades israelenses interceptaram o navio após o grupo desobedecer restrições impostas na região costeira da área em conflito.
Enquanto Maceió avança na proteção animal e inclusão social, Recife enfrenta críticas por manter uso de carroças de tração animal.
O Índice de Progresso Social (IPS) 2024 revelou as disparidades significativas em qualidade de vida entre as capitais do Nordeste.
mais notícias
+