Nos últimos ajustes dos partidos para as disputas eleitorais de 2018, sobra ainda muitas incertezas para as coligações proporcionais e majoritárias, principalmente quando se fala da corrida ao Governo de Pernambuco.

Com o rompimento do PROS com o Governador Paulo Câmara e um possível apoio à Marília Arraes, a REDE também pode se unir ao time, mesmo com a confiança de Julio Lossio em sua pré-candidatura para vaga de Governador do estado pelo partido de Marina.

Julio Lossio declarou sobre um possível apoio que: “ eu estou animado que alguém possa compor conosco, nós temos uma prioridade aqui, que é ter o palanque para Marina Silva. Pernambuco tem que ter isso, porque nós acreditamos muito no potencial de Marina de ganhar a eleição. Portanto hoje estamos trabalhando isso,” afirmou o pré-candidato respondendo a pergunta de um internauta.

O Portal de Prefeitura realizou na última quinta-feira (19), na sua página no facebook, uma entrevista ao vivo com Julio Lossio (REDE).  A conversa contou com a interação dos internautas, que poderam mandar perguntas através dos comentários na live. O apresentador Iuri Coimbra conduziu a conversa. O próximo programa será nesta segunda-feira (23) a partir dás 19:30h também ao vivo, com a Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB).

O ex-prefeito de Petrolina/PE finalizou sua resposta dizendo: “A REDE já se definiu, o PTB já se definiu, o PSB já se definiu, o PT ele não se definiu. Então eu só gosto de falar de coisas concretas, nós não temos ainda um credito da candidatura do PT…então até não ter essa definição do PT nós continuamos com nosso projeto…” enfatizou.

Podemos analisar algumas possibilidades entre REDE, PROS E PT da seguinte forma: PROS poderia indicar Maurício Rads, ex-deputado federal, para formação da chapa como vice de Marília, já que como senador a prioridade da petista é a reeleição de Humberto Costa (PT), ou até como vice de Marina Silva (REDE), dessa forma sobrando espaço para Julio Lossio.