Pernambuco, 15 de Fevereiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Julgamento de suspeição de Moro é adiado pelo STF

25 de junho de 2019 às 10:24

[caption id="attachment_14582" align="aligncenter" width="980"] Foto: Evaristo Sá (AFP)[/caption] A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, retirou da pauta da sessão desta terça-feira (25) o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT). A defesa do petista alega parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro (PSL). A colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo afirmou que o ministro Gilmar Mendes indicaria o adiamento por ter avaliado que, com o caso de Lula por último na sessão, depois de 11 processos, não teria tempo para discutir a questão. Só o voto dele tem 40 páginas, segundo a jornalista. Além de Gilmar Mendes, ainda deverão votar Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, nessa ordem. O primeiro é Mendes porque ele havia pedido vista, devolvendo o processo no último dia 11. Dois dias após a primeira divulgação, pelo site The Intercept, de conversas vazadas entre Moro e procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em que o então magistrado aparece fazendo sugestões sobre a ação. O ex-juiz afirmou que não tem como atestar a autenticidade do conteúdo, negou irregularidades, defendeu que são conversas normais e acusou a publicação de sensacionalismo. O julgamento do habeas corpus começou no dia 4 de dezembro do ano passado. O relator, Edson Fachin, e Cármen Lúcia votaram por negar o habeas corpus. A defesa pediu que fosse considerada a parcialidade de Moro como juiz no caso do triplex, que levou à condenação e à prisão de Lula.

TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:11, 15 Fev

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

MÉDIUM diz que carro de SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU
Espiritualidade

MÉDIUM diz que carro de AYRTON SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU

O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

mais notícias

+

Newsletter