Pernambuco, 05 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

“Judeus não são permitidos” diz PLACAS instaladas em comércio de país europeu; SAIBA ONDE

Em meio à guerra entre Israel e Hamas, extremistas pró-palestina se manifestam em várias partes do mundo e atacam judeus de todas as formas.

31 de outubro de 2023 às 18:42

De acordo com a Revista Oeste, após as manifestações contra Israel nos últimos dias, por conta da guerra contra o Hamas, muitas lojas na Turquia colocaram placas e cartazes dizendo: “Judeus não são permitidos”. Uma das imagens mais compartilhadas nas redes sociais mostra a placa na porta de uma livraria próxima à Universidade de Istambul. Outras imagens mostram táxis com placas dizendo que não transportam judeus. Além disso, há pichações anti-Israel e bandeiras palestinas em diversas partes da capital do país, sem contar os ataques antissemitas registrados fora de Istambul.

Presidente turco defende terroristas

Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, defendeu firmemente o ataque terrorista do Hamas do dia 7 de outubro, que massacrou famílias inteiras, incluindo crianças e bebês, e ainda estuprou mulheres antes de matá-las com crueldade. Leia também: NETANYAHU diz que pedidos de CESSAR-FOGO são ‘apelos para RENDIÇÃO DE ISRAEL AO HAMAS’ Erdogan definiu o Hamas como “um grupo que luta pela libertação dos palestinos”. Porém, o que se vê é exatamente o contrário, já que os palestinos são usados por eles como escudos humanos. A causa palestina, na realidade, tem sido usada como uma desculpa para que os terroristas alcancem seu objetivo de exterminar com o povo judeu, não só em Israel, mas em outras partes do mundo.

Resposta de Israel

No último sábado (28), Israel retirou o embaixador da Turquia de seu país. Vale citar que o número de judeus na Turquia vem diminuindo ao longo dos anos. Em 1923, havia 80.000 judeus em solo turco. Em 2023, há cerca de 15.000. Ainda segundo a Revista Oeste, em fevereiro de 2020, Erdogan recebeu o líder do Hamas em Istambul. Um político do partido de Erdogan, o AKP, Suleyman Sezen, declarou durante uma audiência pública que estava “orando pela alma de Adolf Hitler” e ainda disse que “o mundo só encontrará paz quando for limpo dos judeus e que o Holocausto estava inacabado”.

Antissemitismo no mundo está aumentando

Conforme o Jewish Breaking News, casas e prédios de judeus em Paris, na França, foram marcados com a estrela de Davi por antissemitas, semelhante ao que os nazistas fizeram na Alemanha nos anos 30, um processo que antecedeu o Holocausto. No último domingo (29), uma multidão anti-Israel invadiu um aeroporto no Sul da Rússia após a chegada de um voo de Tel Aviv para “caçar judeus”. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, entre policiais e civis. Dos 9 policiais feridos, 2 precisaram ser internados.
Guiame também publicou sobre a invasão ao hotel de um judeu na Espanha, durante manifestações anti-Israel Há notícias de manifestantes pró-palestina marchando nas ruas de Londres, Sidney, entre outras capitais, pedindo que o governo israelense interrompa a defensiva na Faixa de Gaza. Enquanto isso, a guerra continua e Israel se aproxima por terra em direção à periferia de Gaza, como resposta aos massacres e atrocidades cometidos pelo Hamas contra os israelenses. Fonte: Site Guiame

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:39, 05 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+