Incidente

INCÊNDIO NO RECIFE: chamas atinge garagem de TRANSPORTE ESCOLAR

Um incêndio atingiu a garagem de veículos de transporte escolar do Colégio Souza Leão, na Rua Oscar Brandão, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

Não houve registro de vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 22h30 da segunda-feira, 26 de junho.

Os bombeiros informaram que seis veículos do colégio particular, incluindo ônibus e micro-ônibus, foram atingidos pelas chamas.

No entanto, na manhã desta terça-feira (27), a equipe de reportagem da TV Globo que foi ao local do incêndio constatou que o incêndio atingiu sete veículos.

Ao todo, seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local.

“As equipes atuaram e conseguiram debelar as chamas”, disse a corporação militar.

Leia também:
>>>Vídeo: Fios no METRÔ DO RECIFE se ROMPEM E PEGAM FOGO após EXPLOSÃO na rede elétrica; assista

“O motorista falou para gente que foi um curto-circuito, que aconteceu em um ônibus e depois foi pegando nos outros”, disse o morador Robson à TV Globo, a casa dele fica ao lado da garagem

Nas redes sociais, o Colégio Souza Leão informou que o transporte escolar em todas as unidades nesta terça está suspenso “por motivos de força maior”.

O g1 entrou em contato para saber outras informações, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

O g1 também entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação desse incêndio, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Outros casos

Um ônibus ficou destruído após ser atingido por um incêndio na rodovia PE-24, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que as chamas começaram depois que vândalos jogaram fogos de artifício que explodiram dentro do veículo. O incêndio não deixou feridos.

Confira outras ocorrências de ônibus que pegaram fogo neste ano em Pernambuco:

  • 21 de junho: Um ônibus ficou destruído após pegar fogo num terminal em Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. O incêndio não deixou vítimas;
  • 5 de maio: Um ônibus da linha TI Barro/TI Cajueiro Seco pegou fogo no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. O veículo estava estacionado quando o incêndio começou;
  • 8 de janeiro: Um incêndio em uma garagem de ônibus no Totó, na Zona Oeste da capital, atingiu 18 veículos, deixou casas danificadas e destruiu um carro estacionado em uma rua.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do G1