03 de novembro de 2023 às 15:05
A rede varejista Americanas está ofertando 5 mil vagas temporárias para a função de operador de loja, de olho na demanda esperada para a Black Friday brasileira no final deste mês. Há oportunidades em diversos estados do país, sendo necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Uma ótima notícia para quem está em busca do primeiro emprego, é de que não é exigida nenhuma experiência para participar. Leia também: >>> IFPE abre SELEÇÃO para 5.414 VAGAS em 132 CURSOS para início 2024.1 por todo PERNAMBUCO; saiba como se candidatar O processo seletivo se dará de modo online e presencial. Quem for contratado, além do salário "compatível com o mercado", recebe vale-transporte, vale-refeição ou alimentação no local e seguro de vida. Os selecionados passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho. As inscrições devem ser feitas na página da empresa, na plataforma Infojobs, através do link: americanas.pandape.infojobs.com.br/Detail/686915. Já houve uma primeira fase que contratou 1.850 temporários, o que representou 54% a mais da previsão inicial de admissões.
"Com a projeção de aumento do volume de pedidos nas lojas, sites e apps, estamos oferecendo um número expressivo de vagas temporárias para a operação dos principais eventos de fim de ano do varejo. Esta Black Friday vai ser diferente para todos nós, mas nosso time já está trabalhando duro para realizar, mais uma vez, um grande evento”, diz Leonardo Ferreira, vice-presidente do setor de Gente. "A abertura de novos postos de trabalho para as principais datas do varejo demonstra que a companhia está viva, comprometida com a manutenção de suas atividades, geração de renda e desenvolvimento profissional. Como não exigimos experiência, acreditamos que esse é um diferencial que impulsiona a abertura de oportunidades para os temporários que buscam impulsionar suas carreiras”, completou.Alerta sobre riscos de golspe na Black Friday
Para diminuir os riscos de possíveis golpes na Black Friday do próximo dia 24 de novembro, confira uma série de dicas com cuidados que devem ser adotados nas compras digitais durante o período de promoções. 1. Informe-se sobre a reputação da loja em que pretende comprar O cliente pode checar a reputação de grandes varejistas na plataforma consumidor.gov.br. É possível ler o conteúdo das reclamações, as respostas das empresas e a avaliação dos consumidores no site. 2. Consulte os sites comparadores de preços e produtos online Há formas de comparar preços em sites de pesquisa e alguns procons também publicam em seus sites listas de fornecedores que devem ser evitados. Pesquise sobre os produtos que deseja comprar antes da data e avalie a variação do preço promocional no dia da oferta. Certifique-se de que os descontos ofertados de fato valem a pena e são reais. 3. Cuidado com e-mails e sites fraudulentos O recomendado é entrar no site oficial da loja por seu endereço online e não por meio de links duvidosos que podem chegar por e-mail ou por dispositivos móveis. 4. Verifique a presença de certificados de segurança de pagamentos nas transações bancárias realizadas com o fornecedor Não forneça seus dados bancários a sites que não possuem certificados de segurança. Somente acesse sites do fornecedor digitando o endereço diretamente em seu navegador, evitando links existentes em uma página ou em uma mensagem; evite compras ou pagamentos por meio de computadores de terceiros ou por meio de redes Wi-Fi públicas. 5. Confira política de cancelamento ou troca de produto Verifique se a loja física ou site permite a troca do modelo ou tamanho do produto após a compra. Se permitir, no caso da loja física, faça constar uma observação (na nota fiscal ou na etiqueta, por exemplo) de que a troca é permitida. Exija sempre a nota fiscal. 6. Devolva compras online em caso de arrependimento No caso de compras feitas pela internet, o consumidor tem o direito de arrependimento por um período de sete dias, contados a partir da entrega do produto, para sua devolução ao fornecedor. Já em compras feitas em lojas físicas não há essa garantia, portanto é importante refletir se há realmente a necessidade de aquisição do produto ou serviço. 7. Confira dados para pagamentos com PIX Ao utilizar o Pix, o consumidor precisa seguir os mesmos cuidados indicados para qualquer outro tipo de transferência, como checar os dados do recebedor. Também é importante cadastrar chaves apenas nos canais oficiais da instituição financeira, como aplicativo ou agências, e desconfiar de contatos ou ofertas de ajuda não solicitadas sobre isso. 8. Registre reclamação caso não consiga resolver problema com compras diretamente com a empresa Se o cliente tiver problemas de consumo que não tenha conseguido resolver diretamente com a empresa, ele tem à disposição a plataforma Consumidor.gov.br para solucionar conflitos que tenham ocorrido no período das promoções. Basta registrar a reclamação na plataforma, caso a empresa esteja cadastrada, ou procurar o Procon mais próximo de sua residência.
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