06 de maio de 2019 às 08:59
[caption id="attachment_11939" align="aligncenter" width="677"] Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS[/caption] O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), junto ao Governo Federal fazem os últimos ajustes no pacote de medidas que vai formar o "novo pacto federativo" para apresentar-los aos governadores em reunião na quarta-feira (8). Hoje, o conjunto de medidas prevê a apresentação de três projetos de lei complementar que dariam mais recursos aos estados. O pacote pró-estados será apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Com mudanças, as novas regras de aposentadoria já teriam cerca de 270 votos na Câmara. A equipe econômica crê que cada governador conseguiria agregar de dois a três votos a favor da medida. Lembrando que são necessários 308 votos, em dois turnos, para aprovar o projeto, que será enviado na quarta-feira para o Congresso na forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC). No momento, a oposição tem 150 votos, em torno disso aí. Sobram 363 para serem garimpados. Os projetos que compõem o pacto preveem: 1) partilha de ao menos 20% da cessão onerosa do pré-sal. 2) divisão do fundo social das reservas para gastos com saúde e educação. 3) o chamado plano Mansueto, que define novos critérios para os estados conseguirem financiamento. O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que o Ministério da Economia se manifeste oficialmente sobre a decisão de submeter ao Congresso a repactuação da cessão onerosa.
1
2
3
4
21:19, 02 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+