Em 2017, a emissora lançou uma campanha afirmando que conversava com 100 milhões de brasileiros por dia. Agora, em 2023, esse número caiu para 76 milhões.
30 de outubro de 2023 às 17:49
Em 2017, a Globo lançou uma campanha que destacava um alcance de 100 milhões de telespectadores por dia com o slogan "100 milhões de uns". Seis anos após o lançamento, em 2023, esse número diminuiu para 76 milhões, representando uma queda significativa de 24% na audiência. A própria empresa reconheceu essa perda de alcance por meio de dados apresentados por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade, durante o evento Upfront Globo 2024, que ocorreu na quinta-feira, 19 de outubro. Leia também: >>>GLOBO é denunciada ao MPF por suposta INTOLERÂNCIA religiosa em NOVELAS Esse número se refere à soma da audiência de todos os ramos do Grupo Globo, incluindo o serviço de streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Quando considerado apenas a audiência da TV aberta, esse número diminui mais ainda, chegando a 70 milhões. O alcance é calculado com base no número de pessoas que assistem à programação por pelo menos um minuto durante o período analisado. A perda de 24 milhões de telespectadores/usuários, de acordo com a emissora, pode ser atribuída à concorrência com serviços de streaming, os novos canais, redes sociais e sites, que tinham um menor impacto em 2017, quando a Globo somou os 100 milhões de telespectadores. Esse cenário é influenciado pelo aumento no número de televisores conectados à internet, que agora estão presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros. No Upfront 2024, a emissora também divulgou uma dado relevante: 84% dos jovens que costumavam assistir a novelas na transmissão aberta migraram para os serviços de streaming.
1
4
13:48, 18 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
O programa faz parte da estratégia Mais Professores para o Brasil pretende aumentar a presença de profissionais qualificados nas salas de aula.
Presidente dos EUA afirma que "nada está descartado" e volta a acusar o governo Maduro de liderar organizações narcotraficantes.
A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.
mais notícias
+