Pernambuco, 18 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-vereador denuncia multas de veículos oficiais da Câmara em Arcoverde

15 de abril de 2019 às 12:33

[caption id="attachment_10887" align="aligncenter" width="602"]Foto: Portal de Prefeitura Foto: Portal de Prefeitura[/caption] Multas e o uso indevido de carros oficiais da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Sertão pernambucano, foram denunciados pelo ex-vereador da cidade, Luciano Pacheco. Segundo ele, já são 25 infrações no site do DETRAN-PE por diversas causas como: dirigir na contra-mão, dirigir na velocidade acima do permitido, transitar na faixa exclusiva para ônibus em Recife e até dirigir com a habilitação vencida. Luciano também denunciou dois dos três carros oficiais (um da marca Ônix e uma caminhonete S-10), os quais estão sem a CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo). Esses veículos estariam circulando de forma irregular.O art. 232 do Código de Transito prevê multa e apreensão de veículo que esteja sem os documentos obrigatórios. O ex-vereador publicou a denúncia em uma de suas redes sociais. Ele afirmou que "esses veículos tem atendido apenas aos interesses particulares da presidência da Casa, pois os próprios vereadores já solicitaram varias vezes os veículos e foram negados. Já teve vereador (a) que ficou esperando o carro prometido, mas a presidente não deu nem satisfação". [caption id="attachment_10888" align="aligncenter" width="288"]Foto: Luciano Pacheco Foto: Luciano Pacheco[/caption] Luciano Pacheco destacou ainda várias multas dos carros oficiais em outros estados da federação. Um exemplo é o estado da Paraíba, que teve com algumas infrações em várias cidades, em estradas  nas quais  não haveria justificativa para um carro da Câmara de Arcoverde transitar, como é o caso da cidade de Boa Vista-PB. O excesso de velocidade é o campeão de multas. Em caso de acidente, nas futuras indenizações, quem poderá pagar é o povo. A presidente da Casa, Célia Cardoso, também foi criticada pelo parlamentar  que escreveu em suas redes que "a Câmara de Vereadores tem concursados aprovados no cargo de motorista, mas a presidente não dá posse por pirraça, apenas porque um dos concursados procurou o Ministério Público. Em retaliação, a presidente disse que enquanto ela for presidente ele não assume o cargo". A preocupação de Pacheco é quem irá pagar as multas, já que as mesmas são de veículos oficiais. Mas em conversa com o Portal de Prefeitura o ex-vereador disse que "o dinheiro público não é para pagar multas pessoais". Pacheco também sugeriu que os carros oficiais sejam adesivados para que a população consiga identificá-los e e fiscalizá-los.    

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:53, 18 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Lula e Camilo Santana, Ministro da Educação
Valorização

MEC lança Bolsa Mais Professores de R$ 2,1 mil para Educação Básica; saiba mais

O programa faz parte da estratégia Mais Professores para o Brasil pretende aumentar a presença de profissionais qualificados nas salas de aula.

Governo adota nova diretriz que permite negar vistos a candidatos com doenças crônicas.
Guerra

Trump ameaça enviar tropas à Venezuela e volta a falar em ações militares

Presidente dos EUA afirma que "nada está descartado" e volta a acusar o governo Maduro de liderar organizações narcotraficantes.

Copa do Mundo 2026
Futebol

Confira as 32 seleções já classificadas para a Copa de 2026

A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.

mais notícias

+

Newsletter