Pernambuco, 25 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Em SALGUEIRO, ação popular consegue liminar que impede a PREFEITURA de fazer paralisação em prol do movimento 'SEM FPM NÃO DÁ' nesta quarta (30)

A gestão municipal comandada pelo prefeito Dr. Marcones Sá (PSB), diz que respeita a decisão judicial e continua solidária ao movimento nacional.

29 de agosto de 2023 às 21:15

Enquanto outras prefeituras do Nordeste e de diversas regiões do Brasil preparam-se para participar da paralisação nacional do movimento 'SEM FPM NÃO DÁ', programado para esta quarta-feira, 30 de agosto, a gestão do prefeito Dr. Marcones Sá (PSB) de Salgueiro, encontra-se impedida de aderir ao protesto devido a uma decisão judicial por meio de liminar movida por uma ação popular. O site Portal de Prefeitura foi informado pela comunicação da Prefeitura de Salgueiro, que essa determinação pegou muitos de surpresa, pois a grande maioria das prefeituras do país, especialmente aquelas sitiadas no Nordeste, receberam autorização para se manifestar. Foi definido um valor de R$ 20 mil em multa no caso de descumprimento. Pontuou ainda que, não se trata de atacar a decisão judicial, mas é difícil não questionar a peculiaridade dessa situação. A Prefeitura de Salgueiro demonstrou o comprometimento em acatar ordem do judiciário, mesmo que isso signifique não participar do movimento que outras localidades irão fazer parte. Leia também: >>>PREFEITURAS do NORDESTE entram em ‘GREVE’ nesta semana por corte de 30% do FPM; cidades de PERNAMBUCO debatem o assunto em CONGRESSO Ainda segundo nos informou a gestão do prefeito Dr. Marcones Sá, as paralisações nacionais são instrumentos valiosos para que os governos locais expressem suas preocupações e reivindicações, buscando soluções e chamando a atenção do governo central. Enfatiza ainda, que diante da situação singular em Salgueiro, espera-se que a comunidade esteja atenta ao desenrolar dos eventos e às respostas que a administração municipal poderá buscar para fazer ouvir suas demandas, mesmo que sob diferentes formas. O texto que nos foi enviado fala da postura da oposição, por mais surpreendente que seja, leva a refletir sobre a autonomia das prefeituras em expressar suas preocupações e sobre o papel do judiciário em equilibrar direitos e responsabilidades em um cenário complexo. Completou dizendo que é uma oportunidade para que todos, como cidadãos, reavaliem como as vozes de diferentes regiões podem ser ouvidas. Por fim, diz que é importante mencionar que a atitude movida partiu de interesses políticos partidários e que acaba por prejudicar diretamente a população de Salgueiro. A paralisação, que poderia ser uma forma de pressionar o governo e buscar mais recursos para melhorar a qualidade e eficiência dos serviços básicos, foi impedida, o que gera preocupações sobre o bem-estar da comunidade e a disponibilização dos recursos necessários a nível municipal. Ao concluir o comunicado, ressalta que mesmo respeitando a decisão judicial, a Prefeitura de Salgueiro continua solidária ao movimento nacional. Confira o documento completo da decisão clicando AQUI.  

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

22:48, 25 Jan

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

MÉDIUM diz que carro de SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU
Espiritualidade

MÉDIUM diz que carro de AYRTON SENNA foi SABOTADO e que o piloto de Fórmula 1 já REENCARNOU

O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

mais notícias

+

Newsletter