O deputado federal, Eduardo da Fonte (PP-PE), participou do Encontro Anual da Donem na tarde do último sábado, 26 de agosto.

A associação pernambucana, que atende crianças portadoras da Atrofia Muscular Espinhal (AME) e outras doenças neuromusculares, realiza o encontro com o propósito de proporcionar um espaço para debater os cuidados e tratamentos dessas crianças, além de possibilitar a troca de experiências entre os participantes.

Leia mais:
>>>Deputado Eduardo da Fonte participa de agenda no Hospital do Câncer de Pernambuco, ao lado da governadora Raquel Lyra

Também esteve presente no evento o deputado estadual e Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Adalto Santos.

“Primeiro gostaria de parabenizar Suhellen, pelo trabalho desenvolvido à frente da Donem e por este momento fundamental onde pudemos discutir temas essenciais para o fortalecimento desse trabalho. Me coloco à disposição para seguir apoiando essa causa”, disse o deputado federal Eduardo da Fonte.

O parlamentar, que defende a pauta no Congresso Nacional, é autor da Lei que inclui a Atrofia Muscular Espinhal (AME) na triagem neonatal, conhecida como Teste do Pezinho, atualmente em fase de implementação pelo Ministério da Saúde. O exame é capaz de diagnosticar a AME e outras 52 doenças.

“Conseguimos tornar Lei a obrigatoriedade do Teste do Pezinho. É uma oportunidade concreta de detecção precoce de condições de saúde, permitindo intervenções mais eficazes e tratamentos adaptados desde os primeiros momentos da vida”, acrescentou o parlamentar.

A Donem realiza o encontro, anualmente, em agosto, mês de conscientização da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A associação atende cerca de 300 famílias de Pernambuco e estados vizinhos.