02 de fevereiro de 2024 às 16:51
Passadas 24h do vazamento de áudio comprometedor do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Álvaro Porto, em relação à governadora Raquel Lyra, deputadas estaduais de esquerda silenciaram, só restando uma ironia de uma delas.
Das seis parlamentares mulheres da Casa, até a publicação desta matéria, apenas duas emitiram seus posicionamentos públicos em suas redes sociais.
Gleide Ângelo (PSB), Rosa Amorim (PT), Simone Santana (PSB) e Dani Portela (PSOL) não fizeram questão de fazer declaração pública na internet. Em seu story no Instagram, Gleide até pareceu mandar um recado em uma publicação: "usam a nossa luta quando é 'conveniente'".

Já Débora Almeida, do partido da governadora, publicou em seu Instagram uma nota de repúdio, onde considerou que "o presidente Álvaro Porto teve uma postura infeliz com a gestora do estado".
A deputada Simone Pimentel (UB) também defendeu a governadora.
"Como mulher que atua na política, representante da bancada feminina da Casa, registro minha solidariedade à governadora Raquel Lyra, que no comando do Executivo estadual representa milhões de pernambucanas. Os ataques dirigidos à sua fala são provenientes de um machismo estrutural que nos desafia diariamente e que precisa ser repudiado com firmeza, sempre", disse.
O Portal de Prefeitura deixa o espaço aberto caso as parlamentares queiram se manifestar.
1
2
02:55, 25 Jan
27
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio da +Milionária 323 ocorreu em São Paulo, não teve ganhador máximo e elevou prêmio para R$ 19 milhões.
Concurso 1168 da Dia de Sorte não tem ganhador principal e movimenta mais de R$ 1,4 milhão.
No concurso 2347 da Timemania, em 24/01/2026, foram sorteados sete números e o Cruzeiro (MG) saiu como Time do Coração.
mais notícias
+