01 de abril de 2019 às 13:58
As demolições dos armazéns do Cais José Estelita, no bairro de São José, foram finalizadas na tarde deste domingo (31) pelo Consórcio Novo Recife. Essa etapa da operação só foi concretizada, após a Prefeitura do Recife conseguir derrubar uma liminar na quinta-feira (28) que estava suspendendo as demolições. Alguns integrantes do movimento Ocupe Estelita que passaram a semana acampados na frente dos armazéns, deixaram o local ainda no sábado (30). Agora se inicia uma nova fase no projeto com a retirada dos entulhos em até 30 dias, segundo informações do engenheiro da obra Eduardo Moura. Ele também informou que até o final do ano iniciará o estaqueamento e as obras começarão. Após a retirada dos entulhos, serão concluídos projetos de sondagem de terreno, do sistema viário e as construções de apoio à obra e de instalações provisórias. O Projeto Novo Recife vista transformar a área dos antigos armazéns de cana-de-açúcar do Cais José Estelita em uma área moderna que dará mais visibilidade as áreas do Cabanga e dos Coelhos. Mas, o movimento Ocupe Estelita fala em não apoiar as obras, porque estariam entregando o local público nas mãos de grandes empreiteiras privadas.
1
2
3
4
20:40, 02 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+