01 de novembro de 2023 às 17:52
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), nomeou 92 profissionais aprovados em concurso público para cargo efetivo na Fundação Hemope. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1º de novembro. Os convocados terão o prazo legal de 30 dias corridos para tomarem posse, a contar da data da publicação deste ato.
"Esses novos servidores vão reforçar a equipe do Hemope, que terá condições de aperfeiçoar ainda mais os serviços oferecidos à população, já conhecidos pela sua excelência. É mais um passo que o Governo do Estado dá no sentido de qualificar a saúde pública do Estado", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti, ressaltou a importância dessas convocações. Leia mais: >>> CONCURSO POLÍCIA CIVIL PE: Raquel Lyra anuncia EDITAL, BANCA ORGANIZADORA e data da prova; SAIBA TUDO
"É uma solicitação histórica que está sendo reconhecida pelo Governo de Raquel Lyra, caminhando na recomposição dos quadros do Hemope. Com isso, ocorrerá a melhora na assistência política de sangue do Estado e da onco-hematologia", pontuou Zilda Cavalcanti.
A presidente do Hemope, Raquel Santana Teixeira, comemorou a chegada dos novos servidores à Fundação.
"Estamos muito felizes. Esperamos que o Hemope continue prestando um serviço de excelência para Pernambuco", afirmou a gestora.
A Fundação Hemope enviará um telegrama para cada nomeado com o agendamento da perícia médica e todos os documentos necessários para o andamento do processo. Com relação aos candidatos aprovados do concurso com deficiência, é obrigatória a apresentação dos laudos que comprovem a patologia, juntamente com a declaração de deficiência. Após a perícia médica, o convocado deverá comparecer à Secretaria de Administração do Estado (SAD) para conclusão do processo. Convocação no Recife A prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, anunciou, nesta segunda-feira, 30 de outubro, duas importantes medidas: a assinatura da portaria de convocação de 116 profissionais de saúde para recomposição da rede municipal e ampliação da atenção básica. A outra foi a assinatura e o encaminhamento à Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias para os servidores municipais da PCR. Sobre a convocação, a portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). O principal objetivo da convocação é ampliar a atenção básica de saúde do Recife e, também, recompor a rede de saúde do município. Dentre os profissionais, estão Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Enfermagem, Nutricionistas, Dentistas e outras especialidades. Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco
1
3
21:07, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+