17 de maio de 2019 às 09:13
[caption id="attachment_12558" align="aligncenter" width="716"] Foto: Divulgação[/caption] A Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (24) a mudança no projeto de lei que obriga a instalação de ar-condicionado nos ônibus do Recife. Se a proposta for aprovada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), os veículos sem climatização que atendem às linhas que saem da capital pernambucana terão que ser trocados até 2023. Na primeira proposta, feita pelo vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) e aprovada em primeira votação, a substituição deveria ser feita pelas empresas em até seis meses. Mas uma nova proposta de Samuel Salazar (PRTB). Os parlamentares consideraram que o prazo de seis meses não poderia ser executado pelas empresas. O novo texto previa a troca progressiva de 10% por ano, desde que toda a frota fosse renovada em sete anos, pois de acordo com os vereadores, essa pode ser a vida útil de um ônibus. O relator e presidente da CLJ é Aerto Luna (sem partido), que porém, propôs reduzir esse prazo para quatro anos. O parlamentar havia apresentado parecer contrário ao projeto inicialmente. Além dele, participaram da reunião: Eriberto Rafael (PTC), Almir Fernando (PCdoB), Samuel Salazar (PRTB) e Amaro Cipriano Maguari (PSB), que são membros da CLJ; além de Alcides Teixeira Neto (PRTB), Ana Lúcia (PRB), Michele Collins (PP), Aderaldo Pinto (PSB), Wilton Brito (PP), Rinaldo Júnior (PRB) e Fred Ferreira (PSC). O projeto ainda precisa passar pelas comissões de Finanças e Orçamento e a de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, antes de voltar ao plenário.
2
02:09, 06 Dez
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+