02 de novembro de 2023 às 11:03
Será que vai chover durante o feriadão prolongado de Finados? A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) prevê nuvens e chuvas passageiras. Roni Guedes, meteorologista da agência, detalhou a previsão para o estado.
"Para o litoral, se houver alguma chuva, será de forma passageira e rápida – apenas na madrugada, mas com predomínio de sol durante todo o feriadão. No Sertão, poderemos ter chuvas rápidas isoladas, entre o final da tarde e o início da noite do dia 2 e do sábado, mas com predomínio de sol ao longo do dia. Já na região Agreste, o tempo deve ficar aberto e bastante quente durante todo o feriado", disse Roni Guedes.Leia também:>>> MUDANÇAS CLIMÁTICAS: Ondas de calor resultam de ALTERAÇÕES do tempo nos últimos 60 anos; PAÍS TEM TEMPERATURAS ELEVADAS EM 1,5°C
A Apac diz ainda que a média histórica de temperatura do Recife é perto de 30,5ºC, mas, atualmente, estão acima de 32ºC e, em alguns municípios da Zona da Mata, têm chegado aos 33ºC. Tábua de marés Quinta-feira (2)
Em novembro, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva abaixo da climatologia (média) para o mês na faixa que abrange os estados de Roraima, Amapá, centro norte do Amazonas e do Pará, Tocantins e grande parte da Região Nordeste, com volumes inferiores a 80 milímetros (mm). Entretanto, na parte leste da Região Nordeste, incluindo o Ceará, a chuva deve ficar próxima da média histórica, com acumulados abaixo de 40 mm. Já no sul da Região Norte, a chuva pode ultrapassar 180 mm. Em grande parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão indica chuva acima da média e a volta da chuva em áreas do sudeste de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, com volumes que podem superar 200 mm. Para a Região Sul, a previsão é de chuva acima da média em todo o território (tons em azul na figura 1a), principalmente no oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde os volumes podem ficar acima de 160 mm.
1
2
16:04, 12 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+