27 de maio de 2023 às 09:53
Autoridades chinesas estão em alerta diante do avanço da subvariante XXB da Ômicron, que deve, nas próximas semanas, elevar substancialmente o número de pessoas infectadas com Covid-19. O governo afirma que o número de casos semanais pode chegar a 65 milhões até o fim de junho. O aumento ocorre seis meses após o país desmontar sua infraestrutura para lidar com a Covid-19 e em meio a uma tentativa de reativar a economia. Os números da Covid-19 foram revelados pelo epidemiologista e pneumologista Zhong Nanshan, em uma conferência médica nesta semana. A onda de infecções, de acordo com o especialista, começou no fim de abril e foi “antecipada”. As modelagens de Nanshan apontam, neste momento, para 40 milhões de casos semanais. Em janeiro deste ano, o epidemiologista-chefe do Centro de Controle de Prevenção de Doenças da China havia afirmado que cerca de 80% da população do país, que tem 1,4 bilhão de habitantes, já havia sido infectada naquela onda anterior. O governo contará com duas novas vacinas, que receberam aprovação preliminar e focam justamente a subvariante que está provocando o aumento de casos. Leia mais: >>> OMS alerta para surto MAIS MORTAL que a da COVID-19; DESCUBRA QUAL Fim da emergência em saúde Após mais de três anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira, 5 de maio, que a Covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”. Desde março de 2020, o Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional da OMS se reunia periodicamente para analisar o cenário global provocado pela doença. Durante a última sessão deliberativa, iniciada no dia 4 de maio, membros do comitê destacaram a tendência decrescente de mortes por Covid-19, o declínio nas hospitalizações e nas internações em unidades de terapia intensiva (UTI) causadas pelo vírus e os altos níveis de imunidade da população. Da redação do Portal com informações da Folha Destra
1
2
4
12:54, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
mais notícias
+