07 de novembro de 2023 às 13:30
Uma pesquisa do Instituto Opine divulgada nesta terça-feira, 7 de novembro, mostra um cenário polarizado na disputa pela Prefeitura de Caruaru entre o atual prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB) e o ex-prefeito da cidade José Queiroz (PDT), pré-candidatos ao pleito de 2024. O levantamento foi anunciado com exclusividade pela rádio Cultura FM 96,5 e mostra um empate técnico entre o tucano e o pedetista na aferição estimulada, que é quando uma lista dos prováveis nomes é apresentada aos eleitores, para que escolham um. Leia também: >>> Prefeito de Caruaru aparece com olho roxo durante coletiva e gera boatos sobre agressão; saiba explicação Enquanto Pinheiro aparece com 31,6% das intenções de voto, Queiroz pontua 30,4%. Ao serem feitas segmentações por idade, sexo e região, o atual prefeito de Caruaru é melhor avaliado por jovens entre 16 e 34 anos, e seu principal oponente sai na frente entre pessoas de 35 anos a maiores de 50 anos. Apesar de ter a máquina pública a seu favor e ser herdeiro político da ex-prefeita e atual governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, Rodrigo Pinheiro não conseguiu constuir uma vantagem numérica diante do segundo colocado nesta pesquisa. Mesmo muito abaixo dos dois mais bem posicionados, outros nomes pontuaram como pré-candidatos na cidade considerada Capital do Agreste. O Delegado Lessa (PP) vem na terceira posição com 13% das intenções, seguido por Raffiê Dellon (UB) com 4,5%; Fernando Rodolfo (PL) tem 2,1%, Josafá Almeida (UB) alcança 1,9% e Rosa Amorim (PT), não pontuou no levantamento. Os entrevistados que dizem não ter intenção de votar em nenhum dos candidatos somaram 7% e 9,5% não souberam ou não responderam. O levantamento foi realizado na segunda quinzena de outubro e ouviu 800 pessoas. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança é de 95,5%.
2
4
18:01, 05 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".
mais notícias
+