Clássico

BOTAFOGO X FLAMENGO se enfrentam pelo BRASILEIRÃO neste sábado (2); SAIBA ONDE ASSISTIR E ESCALAÇÕES

O Botafogo líder do Brasileirão 2023 enfrenta o Flamengo neste sábado, 2 de setembro, o time Rubro-Negro ocupa a 4° colocação na tabela. O jogo acontece ás 21h, no Estádio Nilton Santos em confroto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A transmissão da partida será realizada ao vivo para o Brasil nos canais fechados Sportv e Premiere.

Possíveis escalações 

Botafogo – Técnico: Bruno Lage

O Alvinegro foi eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira em uma derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia quebrando uma sequência de 19 partidas invicto. Após continuar sem ganhar título internacional na década, o Glorioso tenta esquecer e virar a página para seguir firme na liderança do brasileiro.

Leia também:
>>>Lucas Perri, ex-goleiro do Náutico, é convocado para seleção brasileira após lesão de Bento

O português contará com o retorno do centroavante Tiquinho Soares após lesão no joelho esquerdo sofrida no dia 6. A tendência é que o camisa 9 comece no banco e possa entrar no segundo tempo. Na ponta direita, Júnior Santos é o favorito pra vaga caso Lage não opte por usar Gabriel Pires e Tchê Tchê.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

  • Quem está fora: Patrick de Paula e Rafael (lesionados).
  • Pendurados: Hugo, Rafael e Matías Segovia.

Flamengo – Técnico: Jorge Sampaoli

O time da gavia chega para a partida sem perder há quatro jogos, e vive o seu pior momento na temporada. Após a eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro até conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil, mas tropeçou duas vezes no Maracanã contra times reservas de São Paulo e Inter.

Após perder Arrascaeta e Luiz Araújo por lesões na coxa, Sampaoli precisará começar a testar um substituto do uruguaio até pensando na final da Copa do Brasil. Durante a semana, o treinador esboçou uma formação com três zagueiros e com novidades: Rossi, goleiro que ainda não estreou, e a volta de Pedro ao comando de ataque.

Provável escalação: Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

  • Quem está fora: Arrascaeta (coxa esquerda), Luiz Araújo (coxa esquerda) e Varela (joelho direito)
  • Pendurados: Ayrton, Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira e Wesley

Árbitros da partida

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • 4º árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)
  • AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)