O resultado da nova pesquisa de intenção de votos, que mostra Jair Bolsonaro (PLS) com 59% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 41%, foi divulgada pelo Instituto FSB Pesquisa/BTG Pactual nesta segunda-feira (15). A porcentagem se refere a estimulada (Quando é apresentado os nomes dos candidatos). Segundo a BTG, o militar da reserva, Bolsonaro (PSL), apresenta 18 pontos percentuais à frente do candidato Fernando Haddad (PT).

O levantamento também mostra que, 94% dos eleitores de Bolsonaro têm certeza do voto e não o trocarão até o dia da eleição, contra 89% de quem vota em Haddad, que também não deve escolher outra opção.

Considerando Brancos, nulos e indecisos, Jair Bolsonaro aparece com 51% dos votos e o petista com 35%. 4% são brancos e nulos,  não votam em nenhum dos candidatos são 6%; e 10% não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa.

Rejeição:

Segundo o instituto,  Haddad tem 53% de rejeição, enquanto Bolsonaro aparece com 38%. Por outro lado, 47% das mulheres não votariam no candidato Jair Bolsonaro de jeito nenhum, contra 36% do professor universitário Fernando Haddad, enquanto entre os homens, fica 57% a 33%.

Metodologia 

2 mil eleitores foram entrevistados por telefone, entre os dias 13 e 14 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-07950/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.