Pernambuco, 08 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Bolsanaro cumpre mais promessas que Dilma e Temer

10 de abril de 2019 às 10:25

[caption id="attachment_10697" align="aligncenter" width="561"]Foto: Ueslei Marcelino/Reuters Foto: Ueslei Marcelino/Reuters[/caption] Em 100 dias de governo, Bolsonaro já cumpriu 12 promessas das 58 feitas por ele na campanha. Quatro estão em análise e outras 40 para ser resolvidas futuramente. O atual presidente se destaca amplamente em relação ao mesmo período dos seus antecessores. Nos cem primeiros dias de governo da ex-presidente Dilma Rousseff, ela só havia cumprido 5 das 55 promessas na campanha, outras 23 estavam em análise. Já o último presidente Michel Temer, havia cumprido só 3 das 20 promessas de governo. As promessas que foram consideradas para a análise foram: Promessas feitas durante a campanha, ou seja, o que o candidato promete em discursos, entrevistas, planos de governo, enquanto ainda não foi eleito e promessas entre a eleição e a posse, desde que elas não signifiquem uma redução do que foi prometido na campanha. As doze promessas já cumpridas por Bolsonaro:

  • Não aumentar impostos (De fato não houve aumento de  imposto)
  • Não recriar a CPMF
  • Reduzir alíquotas de importação e barreiras não tarifárias (a redução foi feita para maquinários e equipamentos industriais)
  • Fazer com que os preços praticados pela Petrobras sigam os mercados internacionais (também foi cumprida porque a estatal manteve a política de repassar as variações de preços dos combustíveis no mercado internacional)
  • Fim do Ministério das Cidades
  • Criação do superministério da Economia
  • Alteração da estrutura federal agropecuária
  • Diminuição do número de servidores comissionados
  • Não alterar Lei Kandir
  • Não privatizar Caixa, Banco do Brasil, Furnas e geração de energia
  • Extraditar Cesare Battisti
  • Encaminhar medidas contra corrupção para o Congresso

Uma de suas principais promessas foi reformular o Estatuto do Desarmamento e ela está entre as quatro que estão próximas de ser cumprida. De fato, um decreto assinado por Bolsonaro em janeiro facilitou a posse de arma no país. O texto do decreto permite aos cidadãos residentes em área urbana ou rural manter arma de fogo em casa, desde que cumpridos os requisitos de efetiva necessidade, a serem examinados pela Polícia Federal. Mas o porte, que é a autorização para o cidadão sair nas ruas armado, demanda alteração legislativa. Ainda não houve mudança nesse sentido.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:02, 08 Dez

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

MUSK com oculos futurista da Blindsight
Tecnologia

Blindsight: Empresa de Musk obtém licença para produzir chip que promete restaurar visão de cegos

Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

mais notícias

+

Newsletter