No Recife, uma multidão de apoiadores da candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PSL), se reuniu para formar a maior carreata voluntária já vista no estado. O ato pró-Bolsonaro de hoje (30), organizado pelo Coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Koury, teve início no bairro da Imbiribeira seguindo até o segundo Jardim de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ao total a carreata contou com a participação de cerca de 15 mil automóveis, mais de 1200 motos e um helicóptero totalmente adesivado com a foto e número do presidenciável. A carreata percorreu por aproximadamente 25 km, alcançando mais de 15 km de extensão em fila tripla, sempre bem recepcionados por onde passava.

A ato intitulado pela família e contra a corrupção, contou com vários momentos de buzinaço, três trios elétricos  e 10 carros de som para conduzi-lo. Durante o percurso, gritos de ordem “Ele sim”, fizeram parte do evento, composta por oficiais das forças armadas, policiais militares e civis, bombeiros, empresários, representantes da Maçonaria e representantes de vários segmentos religiosos.   

No principal trio elétrico, uma mulher comandou o discurso junto com o Coronel Koury, envolvendo temas como a corrupção, ideologia de gênero, a favor da escola sem partido, contra o desemprego, desvio de dinheiro para o exterior, contra o ‘comunismo’ no Brasil, a favor do programa social Bolsa Família e mulheres que apoiam a campanha de Bolsonaro.

“Bolsonaro é a favor do Bolsa Família”, explicou Koury para o Portal de Prefeitura.

Músicas como “Eu te amo meu Brasil” dos “Os Incríveis” e “O Mito Chegou!” de El Veneco e V-Hero, foram reproduzidas por todo percurso.

A carreata pró-Bolsonaro não registrou nenhum ato de violência nem acidentes. Na av. Boa Viagem, como era programado, ocorreu a junção com outra carreata de apoiadores do capitão reformado do exército em Pernambuco, essa organizada pelo movimento ‘Direita Pernambuco’, que teve início em frente ao hospital da Aeronáutica, Zona Sul do Recife.

O ato voluntário e apartidário, representou o último antes das eleições, que ocorre no próximo domingo (7), e foi considerado um dos maiores entre vários espalhados pelo país. Para os apoiadores de Bolsonaro, a vitória do deputado federal será no primeiro turno.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação