03 de janeiro de 2019 às 16:20
Ontem em seu Twitter o Presidente Bolsonaro comentou o desmonte de uma Secretaria ligada a questões LGBT na Educação. O protagonismo de Ricardo Vélez Rodrigues, Ministro da Educação, também criou uma pasta nova, a qual ficará responsável pela Alfabetização. O novo Ministro da Educação nasceu na Colômbia. Ele é mestre e doutor em Filosofia (PUC-RJ e Universidade Gama Filho-RJ, respectivamente). O colombiano tem formação teológica. Bolsonaro mal começou seu governo e já tomou outras atitudes polêmicas. Ontem o Ministro Onix Lorenzoni anunciou a exoneração de mais de 300 funcionários ligados à Casa Civil. O Ministro afirmou que a estratégia foi implementada para "despetizar" a pasta chefiada por ele. O que Lorenzoni chamou de "despetização" é, na verdade, a quebra da hegemonia do viés ideológico de esquerda no país. Dentro da lógica do Conservadorismo de Direita, as ações do Governo Bolsonaro não são totalmente absurdas. Ainda ontem a Ministra Damares Alves afirmou: "Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado pela comunidade LGBT será violado". Damares é Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Imagem: osul.com.br
2
4
16:07, 16 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Micheli Collins, afirmou que ajustes estão sendo feitos "cadeira por cadeira" para garantir conforto e segurança.
Entre 8 e 30 de novembro, nove médicos morreram no estado, levantando debates sobre saúde mental da categoria, embora causas oficiais não estejam confirmadas.
Desde 2023, foram criados cerca de 4,4 mil novos cargos de direção, chefia e assessoramento, enquanto gastos com pessoal federal continuam em crescimento.
mais notícias
+