Cerimônia

Antônio de Pádua: nomeado por Lula para ser o novo Superintendente da PF-PE, ex-secretário de Defesa Social de Paulo Câmara, toma posse nesta quarta (15)

O Delegado de Polícia Federal Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti foi nomeado, no dia 19 de janeiro de 2023, como o novo Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco.

O cargo estava sendo ocupado anteriormente pelo Delegado Daniel Grangeiro de Souza desde junho de 2021. Para o novo superintendente, a principal meta que irá nortear sua gestão é a continuidade ao trabalho de excelência que vem sendo realizado pela instituição.

“Vamos continuar trabalhando forte com foco na legalidade e cumprimento do nosso dever constitucional. A Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade social, e vamos permanecer entregando esse trabalho de excelência para a sociedade”, reafirmou o delegado Antônio de Pádua.

Além da superintendência regional, que fica em Recife, também estão subordinadas ao novo superintendente as delegacias descentralizadas de Caruaru e Salgueiro.

Leia também:
>>>Governo Lula nomeia ex-secretário de Paulo Câmara para superintendente da PF em Pernambuco

Os cargos superiores da administração da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco também sofrerão alterações. O delegado Daniel Silvestre de Lima será o novo Delegado Regional Executivo, o delegado Mário Tenório Wanderley ocupará o cargo de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e a delegada Adriana Albuquerque de Vasconcelos será a Delegada Corregedora.

Currículo resumido

ANTÔNIO DE PÁDUA VIEIRA CAVALCANTI
Com experiência na área de Segurança Pública, ênfase em Defesa Social. Ocupou o cargo de Secretario de Estado na função de Secretário de Defesa Social de Pernambuco, por quase 4 anos (2017/2021). Também ocupou o cargo de Corregedor Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (2017), além das funções de Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco, de Presidente Estadual do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco e Coordenador da Comissão Estadual de Segurança dos Portos em Pernambuco – CESPORTOS/PE.
– Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002).
– Especialização em Curso Superior de Inteligência Estratégica – Escola Superior de Guerra, ESG, Brasil.
– Tornou-se Delegado de Polícia Federal em 2003.
– Mestrado em andamento em PERÍCIAS FORENSES – Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco