Náutico pode voltar a Série C após três anos. Fotos: Gabriel França / Náutico
No próximo sábado, 11 de outubro, às 17h, os Aflitos será o palco do duelo entre Náutico e Brusque. As equipes brigam pela última vaga do grupo do B do quadrangular da Série C. Guarani também está na disputa.
Caso o Timbu conquiste a vitória e a Ponte Preta vença o Bugre, os alvirrubros retornam para à Série B.
A última vez em que disputou a segundona foi em 2022, quando foi rebaixado na última colocação, com somente 30 pontos.
De lá para cá, em 2023 e 2024, o Náutico acumula fracassos na Série C, onde, nem sequer, conseguiu se classificar para a fase final - diferente do que aconteceu nesta temporada.
O último acesso que os pernambucanos conquistaram um acesso foi em 2019, quando se consagraram campeões da Série C, na final contra o Sampaio Corrêa.
A torcida do Timbu chegou junto e esgotou todos os ingressos para o duelo contra o Brusque. A partida acontece no próximo sábado, 11 de outubro, às 17h, nos Aflitos. A partida pode marcar a volta do alvirrubro para a Série B.
O esperado, segundo a capacidade liberado pelo laudo dos Bombeiros, é que cerca de 18 mil alvirrubros acompanhem o confronto nas arquibancadas. Para o duelo, o Timbu realizou preços atrativos para sua torcida. Todos os setores estavam custando R$ 20 + a taxa de serviço.
Neste ano, os alvirrubros já compareceram em peso nos Aflitos.
Veja os maiores públicos do Náutico em 2025:
Vale lembrar que, no duelo da Copa do Brasil contra o Tricolor Paulista, além do Timbu ter seu maior público no ano, a partida também teve a maior renda da história do clube. No total, foram arrecadados $ 1.600.968,00.
Mas, também é necessário falar sobre os pesadelos recentes que o Náutico viveu, principalmente em jogos decisivos dentro de casa.
É inevitável não relembrar dos trágicos jogos contra o Oeste, pela Série B, São Bernardo, no ano passado, e o mais famoso de todos, a Batalha dos Aflitos contra o Grêmio.
Partidas onde, assim como contra o Brusque, o Náutico tinha a "faca e o queijo", mas não soube se servir.
Para isso, é melhor se inspirar em sonhos já realizados.
1
3
4
08:52, 13 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
E-bikes trazem mais conforto, economia e menos emissões: veja como aproveitá-las com segurança e dentro da lei.
Flagship da OnePlus se destaca em autonomia e eficiência energética em uso real
Descubra como hábitos silenciosos de cuidado diário com sua cafeteira elétrica aumentam a durabilidade, economizam recursos e garantem café fresco por mais tempo.
mais notícias
+