Companheiro sendo preso e mulher morta. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher de 32 anos, identificada como Gabriela Soares da Silva, foi encontrada morta e com o corpo queimado dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, em Jaboatão dos Guararapes, situado na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na Rua do Riacho.
Segundo informações dos populares, a vítima estava desaparecida desde a quarta (18). O companheiro, cuja identidade não foi revelada, teria colocado fogo na residência nesta sexta (20) para encobrir o crime, resultando na queima do corpo da mulher.
O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE), esteve no local e foi impedido de entrar na casa pelo suspeito.
O companheiro foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e, em seguida, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informa que as diligências seguirão até o esclarecimento dos fatos.
Uma costureira de 38 anos foi encontrada morta dentro de casa, na manhã da segunda-feira, 16 de junho, no Loteamento José Belmiro, localizado no distrito de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Jakeline Maria de Souza. Esse é o segundo feminicídio registrado no município em um intervalo de 48 horas.
Segundo relatos da família, o companheiro de Jakeline, Leonardo João da Silva, ligou para o sogro no início da manhã alegando que, após uma discussão no sábado (14), a vítima teria tentado esfaqueá-lo. Ele afirmou que tomou a faca e reagiu ao ataque.
Ao chegar na residência do casal, o pai da costureira encontrou a filha já sem vida, caída na sala da casa.
De acordo com familiares, a costureira mantinha um relacionamento de quatro anos com Leonardo, marcado por episódios de violência e abusos. Mesmo assim, a vítima nunca procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o companheiro.
Leonardo, que trabalha como vidraceiro, foi visto pela última vez pegando uma lotação com destino à cidade de Toritama. Ele está foragido.
O crime está sendo investigado como feminicídio pela 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Caruaru. As diligências seguem em andamento.
1
2
22:17, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
A equipe realizava patrulhamento quando foi informada sobre a existência de uma roça de maconha na localidade.
A versão digital contará com assinatura eletrônica e um carimbo digital que comprova a data e o horário da emissão.
Segundo o relato, a menina estava na casa do namorado, em São Bernardo do Campo, município da Região Metropolitana de São Paulo.
mais notícias
+