SDS do município onde homem atacou policiais. Foto: Reprodução
Um homem de 59 anos morreu após atacar dois policiais militares e ferir um deles com golpes de faca em Panelas, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil informou, em nota divulgada nesta quarta-feira, 11 de junho, que o caso aconteceu na segunda (9) e está sendo investigado.
A vítima foi socorrida e levada para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, as diligências continuam para esclarecer completamente o ocorrido.
De acordo com informações, o homem foi identificado como José Jacinto da Silva. O caso ocorreu no Sítio Valentim, na zona rural do município. Há relatos de que José sofria de transtornos mentais e teria reagido de forma violenta durante um atendimento.
Segundo relatos divulgados em redes sociais, o homem teria ocupado um terreno de forma irregular para plantar, o que levou o proprietário da área a acionar o Samu e a Polícia Militar. Durante o atendimento, armado com uma enxada e uma faca, José Jacinto atacou os policiais, ferindo um deles na coxa.
Os militares reagiram à agressão. Inicialmente, um dos PMs atirou e atingiu o agressor no braço. Como o homem continuou avançando mesmo ferido, outro policial efetuou um disparo no abdômen, o que conteve o ataque.
José Jacinto e os dois policiais foram levados ao Hospital Municipal de Panelas, mas o agressor não resistiu aos ferimentos. O policial ferido foi atendido e liberado após receber cuidados médicos.
O corpo de José Jacinto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para apoiar o Samu na ocorrência envolvendo o paciente com transtorno psiquiátrico. Segundo a PM, o homem não obedeceu às orientações e partiu para o ataque armado. A ocorrência foi encaminhada à delegacia para adoção das medidas legais.
"Durante a tentativa de abordagem, ele atacou um policial com a faca, ferindo-o na coxa. O policial, em defesa própria, disparou contra o agressor, atingindo-o no braço, mas o homem continuou avançando. Quando o PM caiu, ficando sem condição de defesa, um colega disparou contra o homem, atingindo-o no abdômen e impedindo a continuidade do ataque", informou a nota.
1
2
3
4
09:20, 12 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a investigação, a mulher cobrava honorários de clientes para prestar supostos serviços jurídicos. A prisão foi decretada após a Justiça reunir provas.
A fraude foi descoberta quando os policiais federais abordaram os dois homens no momento em que se dirigiam ao caixa da agência para concluir a transação.
Câmeras de segurança a ação e mostram o momento em que a policial salta em direção ao assaltante, o segura pelo pescoço e entra em conflito no meio da via.
mais notícias
+