Dois assaltos são registrados no mesmo dia em pontes no Centro do Recife. Foto: Antonio Marin Jr/Flickr
Na segunda-feira, 19 de maio, mais dois assaltos foram registrados no Centro do Recife. As ocorrências aconteceram em duas das principais ligações da área central da capital: a Ponte Maurício de Nassau e a Ponte da Boa Vista.
O primeiro caso ocorreu à luz do dia, na Ponte Maurício de Nassau, quando um trabalhador de 22 anos seguia em direção ao Cais do Apolo e foi surpreendido por um assaltante armado com uma faca.
O criminoso encostou a lâmina no pescoço da vítima e exigiu todos os seus pertences. O jovem entregou mochila, carteira e celular. Após o roubo, o suspeito fugiu a pé em direção à Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio.
Horas depois, à noite, outro assalto foi registrado na Ponte da Boa Vista. A vítima, ainda não identificada, reagiu à abordagem do criminoso e acabou sendo esfaqueada.
Mesmo com o local movimentado, o agressor conseguiu fugir. Populares que testemunharam a ação prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada do atendimento médico.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima sentada no chão, com ferimentos visíveis, próxima a um poste de iluminação. A violência do ataque e a movimentação de curiosos chamaram atenção de quem passava pelo local.
A falta de segurança nas pontes tem sido motivo constante de queixas por parte da população que frequenta o centro da cidade e seguem gerando revolta entre comerciantes e pedestres da área, que denunciam a ausência de policiamento na área. Até o momento, ninguém foi preso pelos dois assaltos registrados nas pontes. A Polícia Civil investiga os casos.
Um jovem foi vítima de assalto seguido de agressão com arma branca, na manhã da terça-feira, 15 de abril, na Ponte Duarte Coelho, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O caso ocorreu nas primeiras horas do dia, enquanto a vítima seguia para o trabalho.
De acordo com testemunhas, o rapaz, funcionário de uma empresa de call center situada no Bairro do Recife, caminhava pela Ponte Maurício de Nassau, no sentido do Marco Zero, quando foi abordado por um grupo formado por cinco indivíduos. Os assaltantes levaram a bolsa, contendo carteira e celular, e desferiram golpes de faca contra o jovem.
Relatos indicam que a vítima tentou seguir até o local de trabalho mesmo ferido. Um colega, que presenciou o momento, contou que o rapaz chegou a caminhar por alguns metros após o ataque.
1
2
4
23:31, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
O músico, referência no samba brasileiro e ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, teve sua rotina e vida completamente alteradas após o AVC.
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
SIMPERE exige que prefeito do Recife repasse 60% do valor total R$ 900 milhões aos professores da rede municipal.
mais notícias
+