22 de fevereiro de 2024 às 18:53
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou novo alerta de previsão de chuva, entre 20 e 30 milímetros/hora (mm/h) ou até 50 mm/dia, e ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, para várias regiões do país, incluindo as regiões metropolitanas de Curitiba e São Paulo e Distrito Federal.
O alerta de perigo potencial foi divulgado na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, e vale até as 10h desta sexta-feira (23).
Centro goiano, leste goiano, norte pioneiro paranaense, centro-sul do mato-grossense, sul goiano, Presidente Prudente (SP), São José do Rio Preto (SP), nordeste mato-grossense, leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campinas (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP), Itapetininga, centro norte de Mato Grosso do Sul, sul/sudoeste de Minas Gerais, Ribeirão Preto (SP), Araçatuba (SP), sudeste mato-grossense, macro metropolitana Paulista, Marília (SP), norte central Paranaense, Araraquara (SP), pantanais sul mato-grossense, noroeste Goiano, sudoeste mato-grossense, oeste de Minas, Assis, litoral sul Paulista, sudoeste de Mato Grosso do Sul, noroeste de Minas, leste rondoniense, Vale do Paraíba Paulista, norte mato-grossense, central mineira, centro oriental paranaense, norte goiano e sul fluminense.
A Secretaria Municipal do Jaboatão dos Guararapes divulgou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, o balanço dos incidentes causados pelas chuvas da madrugada até o momento.
Foram registradas 16 ocorrências, incluindo solicitações de reposição de lona, quedas de árvores, deslizamentos de barreira, alagamentos e vistorias em barreira e edificações.
No Curado IV, um deslizamento de barreira resultou no desalojamento de cinco pessoas. Em Barra de Jangada, foram registrados alagamentos, desabamento de uma residência e duas pessoas desalojadas.
No bairro do Zumbi do Pacheco, um alagamento causou danos materiais em uma residência e provocou o desalojamento de uma moradora.
As equipes técnicas estão mobilizadas para prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da população.
Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil do município pelos números 0800 281 2099 e 99195-6655.
1
2
3
4
06:09, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso meteorológico de perigo potencial para chuvas intensas em grande parte do país, abrangendo 19 estados.
O calorão deve ser seguido por temporais isolados, podendo também haver queda de granizo e vendaval.
Segundo o órgão, a instabilidade deve ser mais significativa entre a noite desta terça-feira, 14 de janeiro e a madrugada de quarta-feira (15), porém, o aviso segue válido ao longo do dia.
mais notícias
+