12 de fevereiro de 2024 às 21:13
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas para os próximos dias em São Paulo, no sul do país e no Mato Grosso do Sul.
Nesta segunda-feira (12), a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de pancadas de chuva generalizadas seguidas por raios e vento, devido a passagem de uma frente fria.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo, nos próximos dias, os acumulados de chuvas podem variar entre 75 e 100 milímetros, principalmente no litoral paulista.
De terça (13) até quinta-feira (15), tempestades também estão previstas na região Metropolitana e Vale do Ribeira
Entre hoje e amanhã, ventos intensos e chuvas torrenciais também estão previstos praticamente para todo o Rio Grande do Sul.
Com o avanço de uma frente fria sobre uma massa de ar quente e úmida que atua no território gaúcho, os ventos podem passar dos 80 km/h durante os temporais. A queda de granizo não está descartada.
A região Centro-Oeste do país também não fica de fora do aviso de perigo para chuvas intensas.
Onze municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia. Precipitações podem chegar a 50 milímetros ao dia, com ventos de até 60 km/h
Os municípios sulmatogrosensses sob alerta incluem Alcinópolis, Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Ladário, Miranda, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.
Segundo o Inmet, estas áreas devem se preparar para as condições adversas como queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
1
2
21:45, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Previsão indica pancadas com intensidade de moderada a potencialmente forte entre a noite desta terça (21) e madrugada e manhã da quarta-feira (22).
Uma faixa que se estende do norte do Amapá ao sudoeste do Rio Grande do Sul, passando por 21 estados e pelo Distrito Federal, tem previsão de altos volumes neste domingo (19).
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso meteorológico de perigo potencial para chuvas intensas em grande parte do país, abrangendo 19 estados.
mais notícias
+