Pernambuco, 06 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac: vai chover em Pernambuco neste final de semana? Confira previsão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) publicou a tendência de precipitação na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro.

Gabriel Alves

12 de setembro de 2025 às 15:45   - Atualizado às 15:50

Chuva na cidade do Recife.

Chuva na cidade do Recife. Foto: Reprodução. Arte: Porta de Prefeitura

O fim de semana em Pernambuco será marcado pela ausência de chuvas na maior parte do estado, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Para o sábado, 13 de setembro, a tendência é de céu parcialmente nublado, mas sem precipitações na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte, Agreste e Sertão. Apenas a Mata Sul deve registrar chuva fraca, com volume estimado em até 10 milímetros.

As temperaturas devem variar entre 16ºC e 25ºC nas mínimas, e de 28ºC a 34ºC nas máximas.

No domingo (14), a previsão é ainda mais estável: não há expectativa de chuva em nenhuma das regiões do estado.

A Apac ressalta que os dados divulgados nesta sexta-feira (12) representam uma tendência, podendo sofrer ajustes em novas atualizações.

Último aviso de chuva da Apac

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou na manhã do dia 4 de setembro, um aviso de estado de atenção devido a um canal de umidade, fazendo com que as regiões da Mata Sul e Metropolitana do Recife sejam atingidas por pancadas de chuva com intensidade moderada, a partir da noite da quinta-feira (4) e ao longo da sexta-feira (5). 

Segundo o órgão, na sexta, as pancadas eram esperadas, principalmente, na Mata Sul. Tem previsão de chuva também para as regiões do Agreste e Mata Norte, mas com intensidade da chuva variando entre fraca a moderada.

Rajadas de vento no Recife

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou, na noite do dia 2, rajadas de vento de 52 km/h no Aeroporto do Recife, localizado na Imbiribeira, Zona Sul da capital. Em Olinda, na estação meteorológica do Espaço Ciência, a velocidade chegou a 42 km/h.

Nesta quarta-feira, 3 de setembro, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de ventania para o Litoral e o Sertão de Pernambuco, com validade até a manhã da quinta-feira (4).

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:59, 06 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Inmet alerta para tempestade.
Clima

Inmet emite alertas laranja e amarelo para tempestades pelo Brasil; veja regiões afetadas

Segundo o órgão, o aviso é válido até sexta-feira, 7, com possibilidade de chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo.

Pôr do sol.
INMET

Nordeste enfrenta semana de calor e baixa umidade; chuvas ficam restritas a poucas áreas

O INMET divulgou a previsão do tempo para a semana de 3 a 7 de novembro de 2025, destacando condições de calor e baixa umidade para a maior parte da Região Nordeste.

Chuva em Pernambuco e pessoas com guarda-chuva.
Previsão

Inmet emite alerta para chuvas de até 150mm em regiões do Brasil; saiba onde

O instituto é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

mais notícias

+

Newsletter