A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de observação na última quarta-feira, 3 de abril, que se estende até o meio-dia desta quinta-feira (4).

O informativo é de nível amarelo, que indica chuva prevista ou observada com intensidade moderada, com menor probabilidade de causar impactos.

“Estamos com atuação do Sistema Meteorológico conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema comum neste período que provoca chuvas no Sertão e Agreste, principalmente nos períodos da tarde e noite, em todas as regiões mais ao norte”, diz o comunicado da Apac.

“São esperadas chuvas com intensidade moderada, mas algumas áreas podem ocorrer pancadas maiores num curto intervalo de tempo, na região do Agreste e Sertão de Pernambuco, entre a tarde e noite desta quarta-feira (03/04), madrugada e primeiras horas da manhã da quinta-feira (04/04)”, completa o alerta.

Ainda de acordo com a agência, o tempo nesta quinta-feira será parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima deve ser de 25ºC e a máxima, de 35ºC.

Grande Recife amanhece com temporal chuvoso e trovões nesta quinta (4)

A Região Metropolitana do amanheceu nesta quinta-feira, 4 de abril, de baixo de chuva e, há pouco tempo, moradores da RMR relatam ter escutado um forte trovão.

A Prefeitura do Recife entrou em estágio de mobilização, às 7h40, e colocou suas equipes de prontidão devido às chuvas registradas e previsão para as próximas horas.

Ainda não há impacto significativo na rotina da cidade, mas a gestão segue fazendo o monitoramento.