27 de fevereiro de 2024 às 08:47
Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata Norte de Pernambuco. Conforme a agência, prevê-se a continuidade de pancadas de chuva, com intensidade moderada e, ocasionalmente, forte.
O temporal é esperado até o fim do dia. Hoje, terça-feira, o dia começou com precipitação em vários bairros da Região Metropolitana do Recife. A Apac afirma que um canal de umidade vindo do Oceano Atlântico está contribuindo para a ocorrência de pancadas de chuva.
De acordo com a Apac, a cidade de Itamaracá apresentou o maior volume de chuvas no Estado até as 7h, registrando 96,03 mm.
Outras localidades também foram afetadas, com Igarassu registrando 55,20 mm, Abreu e Lima com 33,15 mm e Goiana com 29,56 mm.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas no Estado.
Segundo o instituto, a Região Metropolitana do Recife (RMR) e partes das demais regiões de Pernambuco, incluindo Zona da Mata, Agreste e Sertão, devem enfrentar chuvas intensas até a manhã de quarta-feira (28).
O alerta, classificado como nível amarelo, sugere a possibilidade de chuvas com índices entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.
Adicionalmente, em algumas áreas do Sertão do Estado, está em vigor um alerta de nível laranja até as 10h desta terça-feira, indicando a possibilidade de chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
1
2
4
22:13, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O calorão deve ser seguido por temporais isolados, podendo também haver queda de granizo e vendaval.
Segundo o órgão, a instabilidade deve ser mais significativa entre a noite desta terça-feira, 14 de janeiro e a madrugada de quarta-feira (15), porém, o aviso segue válido ao longo do dia.
A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção.
mais notícias
+