02 de janeiro de 2024 às 21:03
Viralizou nas redes sociais um vídeo onde uma mulher trans reclama de ter sido impedida de utilizar o banheiro feminino na Igreja Assembleia de Deus em Aracaju, Sergipe (veja vídeo abaixo).
A trans, que não foi identificada, mostra o segurança que a teria barrado de entrar no local, e afirma estar lá como qualquer outra pessoa.
Não foi possível identificar a data da gravação, mas as imagens viralizaram no meio evangélico desde a segunda-feira, 1° de janeiro.
Confira:
O deputado federal Carlos Jordy compartilhou o vídeo em suas redes sociais e questionou o motivo da trans querer entrar em um banheiro feminino de uma igreja evangélia, e afirmou que a razão seria para "causar", gerar reações no segmento LGBTQUIA+ e finalizou:
"Banheiros são feitos por critérios anatômicos, de acordo com o sexo, e não por uma “construção social”.
Um restaurante da cidade de Santos, no litoral de São Paulo foi condenado a indenizar uma mulher trans por causa do uso do banheiro.
No começo de 2022, uma mulher trans de 29 anos entrou no estabelecimento e perguntou a direção do banheiro feminino, mas o funcionário indicou o masculino.
No processo, Julie Correia denuncia a lanchonete por transfobia e pediu uma indenização no valor de R$ 30 mil. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou o pedido e condenou o restaurante a pagar o valor.
A defesa do estabelecimento, representado pelo advogado Reginaldo Mascarenhas, nega que houve crime de transfobia, pois a mulher trans não foi impedida de usar o banheiro. A empresa irá recorrer da decisão.
2
04:12, 24 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
O comunicado, assinado pela diretoria médica do Hospital Aliança Star, em Salvador, afirma que cantos está com "acompanhamento onco-hematológico" e segue com suporte médico especializado.
O remédio é amplamente utilizado no tratamento da disfunção erétil e no tratamento da hipertensão arterial.
No local, foram enterrados ilegalmente corpos de pessoas indigentes, de desconhecidos e daqueles considerados opositores ao regime de exceção iniciado em 1964.
mais notícias
+