Pernambuco, 24 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: Roberto Kalil, médico de LULA, é assaltado em São Paulo

12 de dezembro de 2023 às 16:36

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que tem entre seus pacientes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, na garagem do edifício de seu consultório particular. O prédio fica na região da Bela Vista, no centro de São Paulo.

Conforme o Hospital Sírio-Libanês, onde o médico é diretor do Centro de Cardiologia, "não houve agressões físicas e o médico encontra-se bem".

A instituição esclareceu que o assalto não ocorreu nas dependências do hospital, que fica na mesma região do consultório particular do cardiologista.

A assessoria de imprensa de Roberto Kalil afirmou, em nota, que o médico foi abordado por ao menos dois criminosos armados logo após entrar na garagem de um prédio comercial na Rua Dona Adma Jafet, a poucas quadras da Avenida Paulista. O assalto ocorreu por volta das 9h30.

Veja Também

"Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso", disse.

Segundo a assessoria, o médico registrou boletim de ocorrência e segue atendendo seus pacientes normalmente. A reportagem solicitou mais informações à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aguarda retorno.

Médico pessoal do presidente Lula e de outros personalidades, Roberto Kalil Filho é professor-doutor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Conselho do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), além de atuar no Hospital sírio-libanês.

Tabata Amaral sofreu tentativa de furto na mesma região

O assalto ao médico Roberto Kalil ocorre dias após a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) sofrer uma tentativa de furto na mesma região.

Segundo a deputada, ela e um assessor estavam saindo de um evento na Rua Major Diogo no último sábado, 9, quando um homem quebrou o vidro do carro onde eles estavam.

Tabata Amaral, que é pré-candidata a prefeita de São Paulo nas eleições municipais de 2024, relatou que teve alguns cortes nas mãos e no lábio por conta dos estilhaços da janela, quebrada no ataque.

Em vídeo publicado por ela, é possível ver pedaços de vidro por todo o carro e o lábio machucado da deputada.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:30, 24 Jan

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ex-BBB Felipe Prior tem condenação por estupro mantida no STJ
Brasil

Ex-BBB Felipe Prior tem condenação por estupro mantida pelo STJ

Além desse processo, o arquiteto é citado em outras três acusações de estupro.

Campanha de vacinação mobiliza a população da capital paulista para atualização da caderneta neste sábado.
Saúde

Dia D de vacinação reforça combate ao sarampo e à febre amarela em São Paulo

Ação do Ministério da Saúde e da Prefeitura mobiliza a capital neste sábado (24) e incentiva atualização da caderneta.

Programa Gás do Povo amplia atendimento e garante recarga gratuita do botijão de gás em todas as capitais do país.
Brasil

Gás do Povo amplia alcance e passa a atender todas as capitais do Brasil

Programa do Governo do Brasil inclui 950 mil novas famílias e libera vale-gás em mais de 10 mil revendas credenciadas.

mais notícias

+

Newsletter