03 de outubro de 2024 às 00:33 - Atualizado às 01:27
Preso chama juiz de cachorro, faz ameaças e debocha em audiência de custódia Imagem: Reprodução/Redes Sociais
“Sou mais perigoso que Fernandinho Beira-mar. Eu tenho o poder de tocar fogo em uma viatura, sem nem tocar nela, só com estalar de dedo, do mesmo jeito que pode mandar incendiar o fórum da sua casa. E quem vai lá sou eu, se o senhor me der uma cadeia”.
Essas foram algumas palavras proferidas por um criminoso que passou por audiência de custódia realizada na 2ª central de flagrantes, em Natal, na quinta-feira, 26 de setembro, e que teve as imagens divulgadas recentemente. Identificado como Alisson da Silva Andrade, acusado de furto, já responde a diversos crimes e chegou a ser detido por 15 vezes (assista vídeo abaixo).
Afirmou que pertencia a família dos Carneiros, histórico grupo criminoso envolvido em pistolagem no interior do Rio Grande do Norte. Não há confirmação de que ele, realmente, mandou tocar fogo em uma viatura da Polícia em Afonso Bezerra, mas teria sim passagem pelo sistema prisional por outros crimes.
O vídeo que tem um pouco mais de 8 minutos, Alisson fez uma série de ameaças ao magistrado, Dr Felipe Barros, além de o chamar de cachorro, durante a audiência. O Ministério Público recomendou a prisão preventiva enquanto que a Defensoria pediu por responder em liberdade com aplicação de medidas cautelares. Ao final, o magistrado entendeu por manter a prisão preventiva do rapaz, diante do histórico dele e das ameaças proferidas.
O magistrado ainda solicitou que o caso fosse informado ao setor de segurança do Tribunal de Justiça, apesar dele, de fato, não ter se sentido ameaçado em momento algum. “Parece que trata-se muito mais de um mal educado”, avaliou o juiz.
Assista vídeo:
1
3
4
08:48, 11 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
Foram ao menos 27 disparos efetuados por dois criminosos, segundo informações da perícia.
Os policiais e a namorada da vítima também tiveram os seus celulares apreendidos.
Os agentes informaram que um dos carros usados por eles teria supostamente apresentado um falha mecânica.
mais notícias
+