29 de dezembro de 2024 às 11:58 - Atualizado às 11:58
Otávio Mesquita. Foto: Reprodução/Vídeo
O apresentador Otávio Mesquita utilizou as redes sociais na última sexta-feira, 27 de dezembro, para informar que foi vítima de um assalto à mão armada no bairro do Morumbi, uma das regiões nobres de São Paulo, onde ele mora (assista vídeo abaixo).
Segundo o relato, o crime aconteceu enquanto o comunicador saía de uma farmácia e foi surpreendido pelo assaltante, que estava armado e o abordou de forma agressiva.
“Colocaram o revólver na minha cabeça. Fiquei na mira da arma, foi muito rápido, mas aterrorizante”, descreveu o apresentador.
Essa não foi a primeira vez que Otávio Mesquita passou por uma situação semelhante. Em julho do ano passado, ele também foi alvo de criminosos, quando teve outro relógio roubado em frente ao condomínio onde ficava seu escritório.
Naquela ocasião, o assaltante, que estava de motocicleta, aproveitou o momento em que o apresentador saía de seu carro para realizar o crime.
O pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto, no dia 26 de novembro. A abordagem resultou em troca de tiros entre policiais militares e os criminosos em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo informações preliminares, relatos apontam que os suspeitos se aproximaram do veículo blindado de Silas Malafaia, uma BMW, e exigiram que o pastor abaixasse o vidro. No entanto, ele não atendeu a solicitação. Isso teria provocado o tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, “os agentes constaram que, entre as vítimas, estavam três políciais militares que estavam de folga”.
“Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto." disse a PMRJ.
Ainda de acordo com as autoridades, os criminosos conseguiram fugir do local do crime, mas um deles foram encontrados em uma unidade de saúde de rede particular, no qual permaneceu sob custódia.
"Os militares reagiram e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha)”, afirmou a PMRJ.
1
2
4
18:06, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.
Entre os 40 milhões de solteiros brasileiros, o levantamento apontou que muitos esperam encontrar um parceiro este ano.
A iniciativa será lançada na próxima terça-feira 14 de janeiro.
mais notícias
+