02 de março de 2024 às 13:50
O jatinho que levava os cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro sofreu uma pane nos dois motores durante um voo na sexta-feira, 1 de março.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Xand ao Estadão e também por Zé, que publicou um story no Instagram dando detalhes sobre o ocorrido. Ambos fizeram publicações agradecendo à vida logo em seguida.
Segundo o comunicado enviado pela equipe de Xand, o piloto chegou a declarar emergência à torre de controle e ao Cenipa, órgão responsável por acidentes aéreos. Os artistas iam de Brasília rumo a Fortaleza.
Ainda conforme a nota, oito pessoas estavam a bordo e todos passam bem. Após o pouso, o avião foi encaminhado para perícia.
Em comunicado enviado ao Estadão, o Cenipa confirmou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão em Recife, foram acionados para apurar o ocorrido.
"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", escreveu o Cenipa.
"Foram momentos bem tensos, mas graças a Deus, deu tudo certo. Está todo mundo bem. Só para tranquilizar vocês", disse Zé. Xand publicou uma imagem de Nossa Senhora, sem citar diretamente o ocorrido. "Em casa, graças à minha mãezinha", escreveu.
Na manhã deste sábado (2), o cantor usou seu perfil no Instagram para explicar o que aconteceu. Segundo ele, os artistas tinham ido comemorar um aniversário em Brasília na quinta, 29, durante a noite.
"Na volta, de uma hora para outra, o avião deu uma queda brusca. O combustível das asas congelou", detalhou Xand. Segundo ele, uma diminuição no nível de combustível teria feito com que os dois motores do avião parassem. Ele informou que a aeronave fez pouso de emergência em Crateús, no Ceará.
"Graças a Deus, estamos aqui contando a história, está todo mundo bem", afirmou. "Foi um susto muito grande, ontem passei o dia meio em choque, depois que a ficha veio cair."
Estadão Conteúdo.
1
2
23:37, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.
A situação se deu quando a cidade de São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva da série histórica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na fuga e no esquema criminoso.
mais notícias
+