A deputada federal Amália Barros (PL-MT) está internada em estado grave no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesmo hospital que recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira, 6.

Segundo boletim médico divulgado ontem, 10, ela está em estado grave e continua sob cuidados intensivos

O hospital informou que Amália está internada desde o dia 1º de maio. Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas.

De acordo com o boletim, a deputada passou por um procedimento adicional de radiointervenção na quinta-feira, 9.

O procedimento é o quarto desde que a vice-presidente do PL Mulher nacional, presidido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), foi para o hospital.

Na terça-feira, 7, Amália havia passado por uma drenagem das vias biliares.

Conforme havia informado anteriormente a equipe médica, no último sábado, 4, foi realizada uma “reabordagem cirúrgica” da qual a paciente havia saído “estável, consciente e respirando espontaneamente”.

Amiga de Michelle Bolsonaro, Amália Barros também está na liderança do PL Mulher e foi lembrada pela ex-primeira-dama em encontro deste sábado, em Aracaju, Segipe.

No ano passado, em evento do braço feminino do partido na Paraíba, a deputada tirou a prótese ocular a pedido da ex-primeira-dama.

Na ocasião, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que amava ver a deputada sem a prótese. Após a repercussão do episódio, Amália afirmou não ter se sentido constrangida.

Estadão Conteúdo