Continua após a publicidade:

Na madrugada desta segunda-feira, 1º de julho, um avião da Air Europa enfrentou uma turbulência que resultou em pelo menos 30 feridos. O voo, com destino ao Uruguai e partindo da Espanha com 325 passageiros a bordo, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

A solicitação para o pouso de emergência foi feita às 2h32, de acordo com a Zurich Airport Brasil, operadora do aeroporto. Inicialmente, houve um equívoco sobre a origem do voo, sendo corrigido posteriormente.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A Air Europa explicou em comunicado que o voo foi desviado para Natal devido à intensidade da turbulência e por questões de segurança. A Zurich Airport Brasil afirmou que foi necessário fornecer apoio médico a alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestou assistência a pelo menos 30 passageiros de diversas nacionalidades. De acordo com o Serviço, mais de 10 desses passageiros foram encaminhados ao hospital.

Continua após a publicidade:

Segundo a equipe médica, os pacientes sofreram traumas na cabeça devido à turbulência, resultando em fraturas cervicais, lesões faciais e dores no tórax.

Segundo informações da companhia aérea, sete passageiros receberam tratamento para lesões de diferentes graus, enquanto um número não especificado de pessoas teve pequenas contusões.

Os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O voo partiu de Madrid, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, sem paradas inicialmente programadas para Natal.

Continua após a publicidade:

A aeronave que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.