14 de fevereiro de 2024 às 17:02
Um policial militar a caminho do trabalho matou um homem de 19 anos que teria participado de uma tentativa de assalto nesta terça-feira, 13 de fevereiro, na região no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o disparo foi em legítima defesa. O bairro do Morumbi apresentou a maior alta de roubos da capital paulista em 2023.
De acordo com a SSP, o baleado fazia parte de uma quadrilha de quatro pessoas que, em duas motos, teria abordado um veículo na Rua Deputado João Sussumu Hirata, por volta das 15h40 desta terça.
O policial, de 27 anos, estava fardado, dentro de seu carro, a caminho do trabalho, quando presenciou a tentativa de assalto. O veículo abordado estaria em frente ao dele.
"Ao perceber a presença do policial, o jovem apontou uma arma de fogo em direção ao policial, que interveio. O homem foi atingido e socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde veio a óbito", comunicou a SSP.
A pasta informou ainda que as armas do policial e do envolvido no assalto foram apreendidas e a perícia acionada.
Os outros três criminosos fugiram. O caso foi registrado como roubo tentado, resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Estadão Conteúdo
Veja o vídeo a seguir:
1
2
4
00:26, 25 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração aconteceu após reunião com o presidente nesta sexta-feira, 24 de janeiro.
De agosto a dezembro de 2024, o prejuízo aumentou em 39,7 milhões de dólares, cerca de R$ 240 milhões na cotação atual.
''Outros estudos estão sendo feitos pelo governo'', afirma o vice-presidente.
mais notícias
+