11 de dezembro de 2023 às 17:58
A Quaest Consultoria e Pesquisa em parceria como o Centro Internacional de Gestão Pública e Desenvolvimento da UFMG, apresentou um levantamento sobre a percepção dos brasileiros sobre a segurança pública em todo o país nesta segunda-feira, 11 de dezembro.
Coordenada pelos professores Felipe Nunes (Quaest) e Jorge Alexandre Neves (UFMG), a pesquisa aponta que existe a desconfiança na Polícia Militar em 40% dos brasileiros. No Nordeste, o número chega a 46%.
O recorte foi realizado entre os dias 10 e 16 de novembro com amostra de 2.007 casos no Brasil.
Outros números apontados pela pesquisa mostram que 94% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal, enquanto 93% defendem punição mais severa para uso de armas pesadas.
Em relação a Bolsonaro, 43% dizem que Lula trabalha melhor na área da segurança. Outros 43% também acham pior.
33% das pessoas entrevistas acreditam que a principal medida pra diminuir a violência é colocar mais policiais na rua.
1
2
4
22:27, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o levantamento, os resultados indicam que as apostas online causam endividamento e vício e não só afetam os apostadores como geram impactos socioeconômicos significativos para toda a sociedade.
As autoridades disseram ainda investigar quem é o segundo atirador, a possível relação de outro PM com o crime e o mandante.
A pesquisa indica que os brasileiros veem a IA como uma força transformadora em diversos setores, com destaque para a ciência, medicina, agricultura e segurança cibernética.
mais notícias
+