Pernambuco, 16 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Paulo Pimenta DOBROU O SALÁRIO do namorado da filha antes de ser EXONERADO

O genro do ex-secretário de comunicação faz parte da pasta de Estratégia e Redes desde maio de 2023 e no fim do ano passado, foi promovido, passando a ganhar um salário de 11,3 mil.

Cami Cardoso

21 de janeiro de 2025 às 16:40   - Atualizado às 17:12

Paulo Pimenta DOBROU O SALÁRIO do namorado da filha antes de ser EXONERADO

Paulo Pimenta DOBROU O SALÁRIO do namorado da filha antes de ser EXONERADO Foto: Cristiano Mariz

O ex-secretário de comunicação Paulo Pimenta promoveu o namorado de sua filha, João Pedro Dias, a um cargo mais elevando dentro da Secom dias antes de ser exonerado. A informação foi noticiada pelo jornal O Globo. O genro do ex-secretário faz parte da pasta de Estratégia e Redes desde maio de 2023, como coordenador de projetos e recebendo um salário de R$ 6,2 mil. No fim de 2024, mais precisamente no dia 12 de dezembro, João foi promovido e transferido para o departamento de canais digitais e passou a ganhar um salário de 11,3 mil, quase o dobro do valor recebido anteriormente. 

Paulo Pimenta afirmou que a promoção não teve relação alguma com o fato dele namorar a sua filha, e destacou que na época em que foi contratado, ele ainda não tinha nenhum tipo de ligação entre eles. 

A exoneração 

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou no dia 7 de janeiro, que estaria deixando o comando da pasta por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pimenta estava no cargo desde o início da atual gestão, em janeiro de 2023. Em seu lugar, assumiu o publicitário baiano Sidônio Palmeira.

"O presidente tem uma leitura muito precisa de que nós tivemos uma primeira fase do governo, que foi uma fase de reconstrução, uma fase de reposicionamento dos programas, das ações do governo. E, a partir de 2025, vamos entrar em uma fase nova do governo, que é aquilo que a gente chama do período da colheita, dos resultados. E o presidente quer ter à frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período", afirmou Pimenta, em seu gabinete, em anúncio a jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto.

 

A troca já estava decidida, mas foi sacramentada em conversa entre Lula e Pimenta durante a manhã do mesmo dia, conforme agenda oficial do presidente.

A atual equipe de Pimenta já está fazendo a transição com os indicados do futuro ministro. Na secretaria executiva da pasta, segundo cargo mais importante, o também publicitário Thiago César assumirá no lugar do advogado Ricardo Zamora.  

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:46, 16 Jul

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Vieira.
Nota

ACBEN critica taxações comerciais dos EUA e pede mobilização nacional

A Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis (ACBEN) publicou uma nota sobre o assunto nesta terça (15).

Lulinha ainda enfrenta cobrança milionária da Receita enquanto PT defende taxação dos super-ricos.
Situação

Lulinha ainda enfrenta cobrança milionária da Receita enquanto PT defende taxação dos super-ricos

O filho de Lula é alvo de cobrança fiscal superior a R$ 10 milhões em meio a campanha petista por justiça tributária.

Bolsonaro e Trump.
Fala

Bolsonaro declara paixão por Trump: "Eu sou apaixonado por ele"

A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.

mais notícias

+

Newsletter