12 de dezembro de 2023 às 13:52
A partir de quinta-feira, 14 de dezembro, uma nova onda de calor está prevista para atingir o Brasil.
A temperatura vai afetar pelo menos oito estados com temperaturas superiores a 40°C.
De acordo com informações do Climatempo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, parte de Minas Gerais, sul do Tocantins e oeste da Bahia devem enfrentar temperaturas mais de 5°C acima da média para esta época do ano.
O fenômeno deve persistir até o dia 20 de dezembro de 2023.
Essa onda de calor é caracterizada por uma sequência prolongada de dias ou até mesmo semanas, nos quais as temperaturas em uma determinada região permanecem cerca de 5°C ou mais acima da média.
Notavelmente, esta é a quinta ocorrência consecutiva desse fenômeno no país, que já experimentou ondas de calor em agosto, setembro, outubro e novembro.
Para as demais regiões do país, especialmente nas áreas destacadas em laranja, espera-se também um aumento significativo nas temperaturas.
No entanto, a intensidade desse calor não deve persistir por um período tão prolongado quanto nas áreas em vermelho, as quais estão propensas a registrar mais dias consecutivos com temperaturas acima do normal.
1
2
4
13:58, 25 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com um dos obstetras responsáveis pelo caso, o estado do recém-nascido era classificado como "extremo prematuro".
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O apresentador e humorista publicou uma série de tweets chamando o deputado de "cabeça de ozempic e vagabundo", além de direcionar xingamentos ao Bolsonaro e seu outro filho Carlos.
mais notícias
+