07 de fevereiro de 2025 às 14:03 - Atualizado às 14:17
Avião da Força Aérea Brasileira. Foto: FAB/Divulgação
A Polícia Civil do Amazonas prendeu três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) na quinta-feira, 6 de fevereiro, suspeitos de envolvimento no transporte de 350 quilos de drogas em aviões da corporação. Além dos militares, a polícia deteve dois civis por participação no esquema criminoso.
A Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, município localizado a mais de 850 quilômetros de Manaus, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela, conduziu a ação, batizada de "Operação Queda no Céu". A região é conhecida por ser um ponto estratégico do narcotráfico.
De acordo com a Polícia Civil, entre os presos está o principal financiador do esquema, responsável pela compra e transporte das drogas. Os criminosos transportavam as substâncias regularmente de São Gabriel da Cachoeira para Manaus em aeronaves da FAB.
A princípio, as investigações começaram após a polícia apreender 350 quilos de drogas no ano passado, quando prendeu três militares, incluindo um soldado do Exército.
A Força Aérea Brasileira afirmou que está acompanhando o caso e colabora com as investigações em andamento. Em nota, o Comando da Aeronáutica destacou:
“Não compactuamos com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.”
Por fim, a operação segue em curso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
2
3
03:06, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também afirmou que Pereira, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, é uma "vergonha para os evangélicos".
Estudo da OCDE projeta crescimento de 5,7% para a economia argentina, superando as expectativas do Brasil que é de 2,1%.
Os recursos serão aplicados em financiamentos direcionados à agricultura empresarial e familiar no estado.
mais notícias
+