27 de julho de 2024 às 11:57 - Atualizado às 11:57
Na sexta-feira, 26 de julho, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou sua conta no Instagram para compartilhar uma matéria sobre drag queens imitando a 'Última Ceia', pintada por Leonardo da Vinci e que representa os últimos momentos de Jesus Cristo, na abertura das Olimpíadas.
Em um post temporário (stories), Michelle expressou seu descontentamento com o que considerou uma afronta à fé cristã.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Para manifestar sua indignação, Michelle Bolsonaro citou o texto bíblico 2 Pedro 2:2-3.
"Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda". escreve a ex-primeira-dama.
Nas redes sociais, deputados voltados ao espectro de direita, criticaram a apresentação que ocorreu na cidade de Paris, França, na sexta (26).
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protestou:
“As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu em uma publicação no X (antigo Twitter).
Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também criticou a apresentação.
“Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca”, disse.
Lucas 22:19-20 (NVI):
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) July 26, 2024
“Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado… pic.twitter.com/vE0KqtEv5a
07:16, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
As falas ocorreram neste sábado, 7 de dezembro, após uma reunião fechada do diretório nacional do partido, em Brasília (DF), onde a cúpula realizou a votação de uma nova resolução política da legenda
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para Delegacia, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
No dia 8 de novembro, um tiroteio foi registrado, que resultou na morte do empresário Vinícius Lopes Gritzbach e de um motorista de aplicativo que estava trabalhando no local.
mais notícias
+