22 de fevereiro de 2024 às 19:18
A cantora gospel Aymeê viralizou nessa quarta-feira, 21 de fevereiro, após cantar sua música sobre a Ilha do Marajó, “Evangelho de Fariseus”, na semifinal do Dom Reality na última sexta-feira (16).
Dom Reality é um show de talentos da indústria gospel, considerado o primeiro reality show gospel do Brasil.
A repercussão acabou chamando a atenção de famosos nas redes sociais. O ex-BBB Eliézer, por exemplo, incentivou seus seguidores a se informarem sobre a situação da ilha.
A influencer Rafa Kalimann e a cantora Claudia Leitte também se manifestaram cobrando ações para proteger as crianças de Marajó.
A canção citou a Ilha do Marajó e a exploração sexual infantil que ocorre na região. Na letra, Aymeê critica o posicionamento de líderes religiosos em relação ao que acontece na ilha.
Ao terminar a música, a cantora relatou que crianças na Ilha do Marajó chegam a se prostituir por R$5 para os turistas que visitam a região.
A música gerou uma onda de compartilhamentos sobre a situação naquela região após o influenciador Carlinhos Maia chamar atenção ao problema. #Marajó estava no Trend Topcis do Twitter na noite na quarta (21).
Também voltaram à tona os alertas feitos pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF), enquanto ministra da Família e Direitos Humanos, sobre os problemas sociais da região e chegou a ser alvo de críticas e sanções por falar a respeito.
Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, #Damares estava no top 1 dos assuntos do momento no Twitter e #IlhadeMarajó continuava entre os 15.
Ao assumir a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro, em 2019, Damares divulgou o programa “Abrace o Marajó”, que tinha como objetivo implantar programas sociais para reduzir a fome que leva a situações como a exploração sexual de menores, com meninos e meninas se prostituindo para ter o que comer.
1
2
4
21:39, 16 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o levantamento, os resultados indicam que as apostas online causam endividamento e vício e não só afetam os apostadores como geram impactos socioeconômicos significativos para toda a sociedade.
As autoridades disseram ainda investigar quem é o segundo atirador, a possível relação de outro PM com o crime e o mandante.
A pesquisa indica que os brasileiros veem a IA como uma força transformadora em diversos setores, com destaque para a ciência, medicina, agricultura e segurança cibernética.
mais notícias
+