Neymar se revoltou com a atriz Luana Piovani na quinta-feira, 30, após a artista ter gravado críticas contra o atleta. Luana o chamou de “péssimo cidadão e pai”, em uma sequência de stories no Instagram ao abordar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de privatização das praias. (veja vídeo abaixo)

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O nome de Neymar passou a ser associado à PEC após um acordo do jogador com a incorporadora Due, que pretende construir o ‘Caribe Brasileiro’ no Nordeste. Em contato com o Estadão, a assessoria do atleta reforçou a nota da incorporadora, que disse que o projeto não terá impacto com a PEC.

Continua após a publicidade:

Após as publicações de resposta do jogador, Luana republicou uma série de postagens em apoio a ela. “Contra fatos, não há argumentos”, escreveu a atriz, também em um story no Instagram.

Na sequência, Neymar disse que Luana “era uma ótima atriz”, mas completou: “Agora, [vou] ‘enfiar’ um sapato na sua boca antes de falar m****”. O jogador, então, abordou os comentários da artista sobre seu caráter e a paternidade.

Continua após a publicidade:

O jogador completou:

Neymar, então, mencionou a idade da atriz para dizer que ela “está querendo ‘lacrar’ na internet”.

Por fim, o atleta publicou um story escrito em que mencionava o nome de Luana diretamente.

Continua após a publicidade:

O que diz Luana Piovani

Após as publicações do jogador, Luana republicou uma série de publicações em apoio a ela. Em um dos stories, ela escreveu:

Entenda o caso

Luana Piovani fez uma série de publicações no Instagram em oposição à PEC da privatização das praias e criticou Neymar

O jogador fechou o acordo com a incorporadora Due para a construção de edifícios residenciais de alto padrão entre Alagoas e Pernambuco. A empresa nega que a PEC terá impacto para o empreendimento.

Na sequência, a artista declarou que o jogador é “um péssimo exemplo como cidadão, pai, homem, marido e companheiro” e relembrou a traição dele a Bruna Biancardi durante a gestação da influenciadora. Na época, Neymar

 fez uma postagem com um pedido de desculpas.

A artista já havia criticado o jogador pela PEC da privatização das praias na última terça, 28. “Meu sonho é que meus filhos esqueçam o Neymar, imagina se isso é ídolo?”, escreveu.

A proposta foi aprovada pela Câmara em 2022 e, atualmente, é discutida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A PEC transfere os “terrenos de marinha” para os ocupantes particulares mediante pagamento. A transferência de áreas ocupadas por Estados e municípios será gratuita.

Segundo especialistas, a decisão pode causar uma ocupação desenfreada da orla em um cenário de mudanças climáticas. Os defensores da proposta dizem que os objetivos são de facilitar o registro fundiário e gerar empregos.

Nota da incorporadora Due

“Garantindo a transparência das nossas comunicações, reforçamos publicamente que a responsabilidade ambiental e social são valores imutáveis dentro da nossa empresa e projetos. Cumprimos as mais rigorosas leis de proteção ambiental e realizamos projetos próprios de preservação do meio ambiente. Tais valores e práticas permanecem e permanecerão.

Nossos empreendimentos não sofrerão qualquer impacto, seja positivo ou negativo, com a PEC 03/2022, como levianamente imputado por algumas pessoas em seus canais de mídia social e replicado em alguns veículos de comunicação. Nos colocamos à disposição da sociedade, governos e clientes para mais esclarecimentos pelo email faleconosco@dueincorporadora.com.br “

Estadão Conteúdo