12 de fevereiro de 2024 às 10:06
No último sábado, 10 de fevereiro, Karina Regiane de Assis Mauricio, conhecida como "Ariela, a Loirinha do Tráfico", foi vítima de homicídio em Ariquemes, cidade localizada no interior de Rondônia.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal CM7, Karina, que havia chegado recentemente à cidade, foi alvejada com pelo menos 13 tiros enquanto estava na Rua Bolívia, no Setor 02 de Ariquemes. Os suspeitos do crime, dois homens, fugiram do local em uma motocicleta.
Acredita-se que o crime possa estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas.
Um vídeo, que circulou nas redes sociais no final de 2023, mostrava Ariela manifestando sua intenção de deixar o Primeiro Comando da Capital (PCC) para se unir ao Comando Vermelho (CV).
Em Pernambuco, a Polícia Civil desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas e armas no Recife. Ao todo, 21 suspeitos foram detidas, incluindo uma empresária proprietária de uma casa de bronzeamento artificial no bairro do Barro.
A investigação revelou que a mulher utilizava o estabelecimento como fachada para as atividades criminosas.
A empresária utilizava o estabelecimento de bronzeamento como fachada para o tráfico de drogas e recrutamento de “mulas”, indivíduos que transportam entorpecentes para diferentes estados.
“As ‘mulas’ se dirigiam em voos comerciais, noturnos, para a cidade de São Paulo, onde recebiam o material entorpecente, e aí retornavam, de forma dissimulada, nas suas malas, dentro das suas bagagens, em trechos de ônibus noturnos para o Recife”, disse o delegado.
Conforme relato, três indivíduos foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, enquanto outro foi capturado pela Delegacia de Roubos e Furtos no TIP (Terminal Integrado de Passageiros), no Recife, transportando três quilos de pasta-base de cocaína.
1
2
4
08:42, 20 Jan
26
°c
Fonte: OpenWeather
O balanço de 2024 abrange o período de 17 de janeiro, data de lançamento do programa, até 31 de dezembro.
"É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação", disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.
Além de maconha e cocaína, as autoridades retiraram de circulação toneladas de crack e unidades de anfetamina.
mais notícias
+